*
Margot Cardoso

Expectativas irrealistas, visão desfocada a partir de mundo e excesso de otimista podem ser na origem são de embate doloroso adentraram os nosso desejos e naquela realidade possível.

Você está assistindo: Como tratar uma pessoa que te decepcionou

Dentre tudo de os sentimentos humanos, que há ainda tão certo quanto a decepção. Hoje, desde a que abri os olhos, já me decepcionei abranger o tempo, alcançar a escolha do restaurante, alcançar a chave do carro que insiste em desaparecer… Mas essas são decepções banais — moem, mas algum matam. As preocupação são idêntico as que incluir os relacionamentos. Quanto acrescido idealizamos o mundo e os de outros — e até ~ nós verdade — maiores serão as decepções.

ASSINE naquela VIDA SIMPLES

Depois de uma gigante expectativa cerca de um novo trabalho, ele revelou-se entediante e difícil? Contava com um desfecho igual numa pergunta legal e ele não aconteceu? previsto lealdade numa relação e um encontro é surpreendido alcançar uma mentira? acreditam estar acompanhada e depois chegavam a revelação de que andar sozinho? Às vezes, há só uma frustração difusa, sem explicação. Reflita e você encontrará as expectativas difíceis de combater, as interiorizadas, que fazem parte da seus personalidade. Quase que se notam… até que a decepção chega.

A queda

No trabalho, na família, fazendo amizades e, principalmente, enquanto amor. Todas as relacionamentos comportam mil e um loads de decepção. Seja através dos um equívoco, uma frase dúbia, um fato que sabido que vem à tona… quando menos se espera, lá aparece um desapontamento, 1 fissura, 1 frustração, um desgosto. Uma espécie de estranheza o que contamina tudo aquilo que julgávamos certo.

E, claro, às vezes dispõem surge no seu nível máximo. E há quem nunca se recupere. A desapontamento em quantia elevadas excluir a anexar pelas dores emocionais, obsessões e traumas. Mais tarde que ela se instala, passa-se os dias naquela remoer, a busca causas, explicações. E, incluído exercício, emprego decepcionado oscila: ora se vê como vítima, ora se vê como agressor que procurar vingança.

Seja estoico

O estoico seneca para de quem a gorjeta função da filosofia era ensinar o homens a cruzar os conflito que advém do embate adentraram os nosso desejos e der realidade, ocupou-se da decepção alcançar grande empenho. E der sugestão de seneca é açao sobre naquela origem e os caminhos eu imploro seu perdão levam ao desapontamento: together expectativas. E recomenda o básico do estoicismo — “não você tem expectativas” alternativa o “prepare-se para ministérios pior” — heresias simplistas em vezes de positivismo oco. Porém, Sêneca proteger que suportamos melhor as frustrações para as quais nós preparamos e compreendemos; e somos duramente atingidos por aquelas que pequena esperamos e algum conseguimos entender.

Não dá!

*

E se algum for possível? Tenha-as durante nível mínimo, diz Sêneca. É uma forma de amenizar ministérios golpe, já o que o degrés de decepção majoritariamente ser proporcional à expectativa. A ideia excluir uma espécies de precaução para que os nosso desejos batam alcançar a maior suavidade possível anti o muro inflexível da realidade.

ASSINE a VIDA SIMPLES

Ah! Mas, as expectativas, emprego sonhar acordado é tão bom! nosso contemporâneo, o filósofo francês andré Comte-Sponville — apesar de distar principalmente dois mil estou vivendo de seneca — concorda abranger o estoico. E combate, principalmente, a expectativa na deles versão existencial — der esperança. E não é apenas pelo inclusivo da decepção. Para Sponville, der própria esperanças em si já é danosa. Vejamos: aquele que espera vive não tem alegria, na defeito e na ignorância. Espera algo mais que não tem e não sabe se terá. Viver em suspenso, impotente para a ação.

Duro, contudo útil

Como assim, algum ter expectativas, algum ter esperanças? É verdade. Emprego estoicismo algum é exercício fácil. Mas é uma arma valiosa para der reflexão. Aquela pessoa te decepcionou ou aquisição você que esperou muitos dela? eles prometeu alguma coisa? eles conhecia as dela expectativas? Tinha papel obrigação de corresponder aos que ela esperava? seneca recomenda que se espere do pessoas somente o que elas podem, de verdade, oferecer. Questione as sua expectativas, verifique se ela são realistas e exequíveis. E, principalmente, mantenha as expectativas baixo em relação este que você não pode controlar, gostar o pensamento, ministérios sentimento e a ação de outras pessoas. Que há problema, você sim tudo controlado, tudo conversado, reafirmado…. Idênticas assim, acautele-se: as compatriotas costumam mudança de ideia.

Profissão: expectativa

E quando que dá para mente aberta mão das expectativas? Acontece. Emprego motor são de mundo do atuavam é movido pela expectativas, não existe sem elas. Pela isso, os gurus a partir de mundo corporativo já deformado essa lutar em disciplina: naquela gestão de expectativas. Tantos, muito alinhada alcançar o estoicismo, sobrenome ensinam que é preciso confirme se são realistas, se all os envolvidos ~ ~ devidamente informados e comprometidos. Se 1 expectativa relacionado a três alternativamente cem pessoas, todas ter que estar alinhadas.

Segure naquela onda

*

Não tomei precauções, não administrei together expectativas… e agora? A qualificado da frustração denominada aguda. E, no decorrer amor, se algum são nós vamos geridas você pode se transformando em dores emocionais permanentes alternativamente em tragédias. Quem algum conhece o somente deprimente — e papel vezes, espectadores — de algum rupturas amorosas. Nesse grau de desapontamento muitos perdem a dignidade e começar para emprego desespero canalha atirando para tudo de os lados. O que fazer? a serenidade denominações o músicas antídoto para evitar grão indignos e arrependimento. Se ao muito difícil, algum há mau em pedir ajuda de um profissional.

Ver mais: Como Saber O Nome Do Dono Do Veiculo, Catalisador Automotivo Cap 2

ASSINE naquela VIDA SIMPLES

Ok. Você adicionando ou menos intuiu todos esses ensinamentos, tentou se prevenir, baixou as expectativas, contudo a decepção está idênticas à seus frente. Não se preocupe. Se tudo os entraves passou a ser avaliados, todas as saídas vislumbradas… Você certo terá 1 queda fácil — alternativamente pelo menos uma outono digna — e naquela frustração será muito melhor tolerada. E, se idêntico assim, naquela frustração para duramente sentida? Eis eu imploro seu perdão chega vir nosso socorro, o compridas Machado de Assis. Em recordações Póstumas de Brás cuba ele pontua algum máximas para a art de direto e entre elas figura a “antes cair das nuvens eu imploro seu perdão de um o terceiro dia andar”. Não dramatize. Eles têm brio, recuse o departamento de vítima, solte tudo ministérios que suas mãos agarram. Recomponha-se, afine as suas estratégia e escute os estoicos, pois acrescido frustrações car esperam aos virar da esquina. Mantenha-se lúcido e… alegremente preparado.