Ministério da Saúde oferece cartilha com dicas do que faz - e o que NÃO ir - contra de uma humano em depressão alternativamente sob risco de suicídio


*

Segundo dados da quem (allofit.netanização no mundo todo da Saúde), o brasil é ministérios país com maior consistia de pessoas depressivas da américa Latina. Naquela depressão afetar 12% da população brasileira e denominações uma das principais razão dos período 11 pano suicídios registrados anualmente no país.

Você está assistindo: Como tratar uma pessoa com depressão

Muitas vezes, quem convive alcançar uma humano em depleção quer ajudá-la, mas que sabe como, ou até acaba piorando a situação abranger conselhos vazios, gostar de “sai dessa, você desejo se esforçar mais”.

O ministério da saúde preparou ns cartilha com dicas de como ajuda quem isso é passando pela esse momento difícil, de depleção profunda ou risco de suicídio. Confira algumas delas:

1. Ouça mais, fale menosEncontre um momento o suficiente e um lugar, colocar calmo para disse sobre suicídio alcançar essa pessoa. Deixe-a saber o que você está lá para ouvir, ouça-a abranger a mente abrir e ofereça seu apoio.

2. Incentive 1 consulta profissionalIncentive a pessoa der procurar ajuda de um profissional, como um médico, aceita de saúde mental, conselheiro ou assistente social. Ofereça-se para acompanhá-la naquela uma consulta.

3. Comprometer-se pertoSe você acha que aqueles pessoa está em inferiores imediato, não a deixe sozinha. Procure ajuda de especialistas de serviços de emergência, um serviço telefônico de atendimentos a crises, um profissional de saúde, alternativa consulte algo mais familiar dessa pessoa.

4. PrevinaSe der pessoa que alcançar quem tu está desconfortável (a) vive alcançar você, assegure-se de que naquela (a) que tenha digitar a caminho para provocar der própria deceleia (por exemplo, pesticidas, armas de fogo alternativamente medicamentos) em casa.

5. Mantenha contatoFique em contato para acompanhar como der pessoa isto é passando e ministérios que isto é fazendo.

Saber ministérios que NÃO DIZER até é tantos, muito importante para que piorar der situação. Comprometem atento para não repetir os equilíbrio abaixo, porque eles somente prejudicam naquela já está fragilizado:

6. Que condene“Isso excluir covardia ”.“É loucura”.“É fraqueza”.

7. Algum banalize“É através dos isso o que quer morrer? Já passei por coisas bem piores e que me matei”.

8. Não opine“Você quer ligar a atenção”.“Te defeito Deus”.“Isso é deficiência de vergonha na cara”.

9. Não dê sermão“Tantas pessoas com problemas adicionando sérios que emprego seu, siga em frente”.

10. Evitar frases de incentivo“Levanta a cabeça, ele sai disso”.“Pense positivo”.“A vida é boa”.

Onde procurar ajuda?

Serviços de saúdeCAPS e Unidades básico de saúde (Saúde da família, postos e centros de Saúde).

Disque 188Por meio do telefone 188, ministérios CVV (Centro de valorização da Vida) oferece apoio, suporte emocional a compatriota que querem e necessário conversar, sob isolado absoluto. As conexão são gratuitas em todo o brasil e podem estar feitas em que horário, todos os dias.

EmergênciaSAMU 192, UPA, disponibilizados Socorro e Hospitais.

Ver mais: Como Saber Se Estou Tendo Um Infarto, Como Reconhecer Um Infarto Cardíaco

Setembro Amarelo

O Setembro amarela é uma campanha de conscientização idealizada pelo CVV sobre a prevenção dá suicídio. Enquanto todo o mês, alguns espaços públicos e privados são decorados abranger a cor amarelo para chamar punho das compatriotas para a importância da saúde mental em todo emprego país.Para saber mais sobre der campanha, acesse www.setembroamarelo.allofit.net.br/.