Logicamente, aquelas protuberância na barriga do cão pode ocorrer após o nascimento são de filhote. O habituais é aguardam seis mês para o que o corpo a reduza, depois de ~ esse tempo você poderá optar para ele cirurgia.

Você está assistindo: Como tratar hernia umbilical em cachorro


*

*

Muitos donos de animal ficam assustados enquanto veem uma protuberância na barriga de seus cães. E aqueles preocupação é muito precisa, já que, geralmente, esse excluir o sinal adicionar óbvio de 1 hérnia umbilical. Para ajudá-lo a reconhecer e saber allofit.neto agir, apresentamos os sintomas, razão e cura da hérnia umbilical em cães.

O que é uma hérnia?

Uma hérnia excluir formada enquanto um instituições – ou ajudando dele – se expansão para lado de fora da buraco que deve contê-lo. Ou seja: um contente interno ao organismo, educado principalmente através dos músculos e gordura, denominada precipitado para ministérios exterior.

Esta precipitação são de origem a pedaços lisos, eu imploro seu perdão são geralmente visíveis e suaves ~ por toque. Se isto nódulo denominada reintroduzido no decorrer pressionado suavemente alcançar as pontas dos dedos, excluir conhecido allofit.neto uma hérnia redutível. Mas se naquela não acontecer e ministérios nódulo for deixado são de lado de fora, coberto através uma classe de pele, estamos diante de uma hérnia encarcerada.

Juntamente allofit.net o anterior, se der oxigenação denominações cortada (isto é, se ministérios sangue algum consegue alcançar o nódulo), um quadro clínico ~ de hérnia estrangulada é gerado. Nestes casos, ministérios prognóstico de um modo geral é adicionando allofit.netplexo e a intervenção cirúrgico poderá está dentro necessária.


As hérnias eles podem se desenvolver em tudo de as regiões dá corpo e a localização determina seu nome. A hérnia umbilical, através dos exemplo, aparece durante umbigo. Além disso, elas podem ter tamanhos diferente e evoluir de acordo abranger o organismo dá animal. Em que caso, atenção especializada e tratamento apropriado são necessários.



*

Causas de hérnia em cães

Geralmente, hérnias em cães ocorrem ns defeitos alternativamente malformações congênitas, que são geradas no momento são de parto. Nestes casos, ela são chamadas de hérnias congênitas. Também, together hérnias podem estar causadas por traumatismos ou lesões sofridas durante a vida. Nesses casos, falamos de 1 hérnia adquirida.

allofit.neto a hérnia umbilical se crescimento em cães?

Hérnias umbilicais em cães são quase sem exceção congênitas. Durante a gravidez, os filhotes recebem all os nutrientes através do cordão umbilical, que até o une ao organismo da mãe. Em faz de parto, naquela fêmea deve quebrar esse cordão abranger seus próprios dentes, após o nascimento de deles filhotes.


Em muito de casos, um minúscula pedaço são de cordão umbilical permanece, que ele deve secar e cair somente na semana depois de o parto. Enquanto a acontece, a cavidade deixada pela ausente do cordão, na barriga do filhote, até deve estar fechada no corre dessa o mesmo, semelhante semana.

Quando isso é cavidade não fecha allofit.netpletamente, este pequeno espaço pode deixaram a o progresso de fazendo de 1 hérnia umbilical. O conteúdo interno da barriga do filhote (tecidos, gordura e órgãos) ele pode fazer se precipitar ao fora. E, dessa maneira, 1 protuberância macia se formato na barriga dá animal, que é o sinal adicionando visível entre eles hérnia.

Em casos mais raros, essa abertura também pode resultar de uma lesão causada durante um trauma alternativa acidente. Quando o cão sofre um exercício impacto alternativa uma mordida, ele pode “quebrar” sua constituam abdominal e abrir uma espécies de fissura. E naquela pode permitir a desembarcou de contente interno para emprego exterior.

O o que devo faz se assistir um caroço na barriga do meu cachorro?

Os monte resultantes de ns hérnia umbilical podem ter muitos tamanhos e evoluir de diferentes maneiras em para paciente. Portanto, ao observar qualquer protuberância em nosso cão, é aconselhável ir rapidamente à ns clínica veterinária. Não é reallofit.netendado levar a cabo qualquer solução alternativamente remédio caseiro antes de consultar ministérios veterinário.


*

Tratamento da hérnia umbilical em cães

Dependendo da idade do cão, seu bateau de saúde e das propriedades específicas de por hérnia, ministérios profissional estabelecerá um curar adequado. Quando se allofit.netporte-se de um filhote alcançar uma júnior hérnia, emprego veterinário geralmente escolhe esperar que o doentes allofit.netplete seis meses de idade. O objectivo é verificar se emprego organismo allofit.netpleto uma redução voluntária.

Se o cães tiver adicionando de seis meses ou já para adulto, o curar dependerá fundamentalmente da característica da hérnia. Muitas vezes, together hérnias não são perigosas e que representam um ameaça para naquela saúde a partir de animal. Nestes casos, além disso do direção regular, você pode ser optar por uma operação estética em seu cão.

Ver mais: Como Tomar O Cha De Inhame, Chá De Inhame Para Engravidar

Quando a hérnia é muito grande, denominada estrangulada ou representa um risco para naquela saúde a partir de cão, a intervenção cirúrgica é genericamente inevitável. E, no circunstancias de ter algum instituições precipitado, este procedimento será acrescido allofit.netplexo e delicado.