Se o seu telefone Android vier abranger espaço de armazenamento interno inadequado para dela necessidades, mostraremos como saia aplicativos para o cartão SD e relaxar espaço.

Você está assistindo: Como transferir app para cartao sd

As marcações de telefones acrescido recentes vêm alcançar um gigantesco espaço de armazenamento interno. Mas se você tenho um telefone adicionando antigo, capacidade extra é muito importante. 1 grande cardeais de armazenamento interno do seu chamada telefónica já isto é ocupada cabelo sistema operacionais e aplicativos coisas grandes que ele vem pré-instalados. Depois de começar a download seus aplicativos, ela acaba ficando sem espaço.

Felizmente, um monte de dispositivos Android possuem slots micro SD. Naquela permite eu imploro seu perdão você expanda sua volume investindo papel dólares em um cartão micro SD. Amigo pode saia aplicativos porque o o cartão SD usado os recurso integrados dá Android.


Informações importante sobre como saia aplicativos para o cartão SD

Mas, adiantado entrarmos nos métodos para afastando aplicativos porque o o cartão SD, um exclarecimento.

Em em primeiro lugar lugar, nem all os dispositivos oferecem grampo para realocar aplicativos para mapa SD ou instalar algum dos elementos do aplique em um mapa SD. Este recurso isso é desabilitado em muitos celulares de último geração abranger grande memória interna, mas permanece disponível na maioria dos celular de média a baixo custo para permitir que os do utilizador ampliem a capacidade de armazenamento.

Em segundo lugar, se o seu telefone suporta naquela transferência de aplicativos ao um cartão SD, algum há de confiança de que todos os aplicativos possam está dentro movidos. Muitos aplicativos precisam armazenada a maioria de seus dados no armazenamento interno. Mesmo assim, você mas pode liberar grandemente espaço aos transferir aplicativos mobiliário para o cartão de memória.

ajudando 1. Como afastando aplicativos porque o o cartão SD

Existem duas maneiras de mover aplicativos porque o um cartão SD usando os recurso integrados do Android.

Método 1. Usando ministérios gerenciador de aplicativos

Antes de começar, denominada importante assistir que existem várias versões são de Android. Portanto, o estrada que você fará será um pequena diferente isso depende de da seus versão dá Android. Mas, em tudo as versões, a ideia é procurar a pasta usar nas configurações dá seu telefone, toque no aplique e achar uma opção para mudança Armazenamento ou afastando para um cartão SD. Debaixo está um exemplo do etapas der seguir no decorrer Android Nougat.

1. Navegue até ~ Configurações > Apps. Role para baixa para identificar o usar que deseja broadcast para o cartão micro SD e jogado nele.

2. Selecione Armazenamento. Se o aplique for móvel, ela verá 1 seção ligar Armazenamento usado. Toque enquanto botão Alterar.

3. Eleger seu cartão SD e jogado em Mover.

*

No entanto, em versões posteriores são de Android e em papel dispositivos específicos, realocar aplicativos totalmente para o mapa SD não é possível. Se aquela método algum funcionar para você, vá para ministérios segundo método.

Método 2. Formatar o mapa SD gostar armazenamento interno

Várias mudança na forma gostar os celulares lidam alcançar cartões SD ocorrido pela primeira virado na versão do Android Marshmallow. Ela pode definir o armazenamento lado de fora para funcionar gostar armazenamento interno. Isto recurso excluir conhecido como armazenamento adotável. Bonito de fazer alcançar que ministérios sistema operacional os veja gostar de dois espaços separados, ele vê o armazenamento externo gostar de uma ampliação da comemoro interna.

Aplicativos e dados podem está dentro gravados em algum espaço de acordo com necessário e sem problemas. Uma vez configurado, ministérios usuário não precisa se preocupar abranger a localização são de aplicativos.

O processo de as configurações apaga o mapa SD, portanto você ele deve fazer um backup antecipadamente começar. Você pode faz backup de seus dados usando um aplique em nuvem como o Google. Basta abrir o aplica Google journey e tocado em Backups para crio um backup.

*

Em seguida, siga as etapas abaixo para formatar o cartão SD gostar armazenamento interno.

1. Insira o mapa no smartphone. Uma proclamação de novo cartão SD aparecerá, jogado em Configurar.

2. Em seguida, selecione como deseja que seu telefone use ministérios cartão. No Android Pie, eleger Armazenamento são de telefone. Em versões mais antigas, selecione usar como armazenamento interno. Você ~ pode comete para Configurações > Armazenamento, toque no cartão SD, no momento depois no botão de menu, eleger Configurações de armazenamento e toque em Formatar gostar de interno.

3. Em seguida, jogado em Formatar cartão SD alternativamente Apagar & compõe dependendo da seus versão são de Android. Isso crio uma nova anteparo e reescreve ministérios sistema de arquivos. No processo, todos os conteúdos são apagados.

4. Se você usa o Android Pie, até terá a chance de saia seu conteúdo e aplicativos para o mapa SD. Jogado em mover conteúdo para finalizar o processo.

*

Se ela decidir alavancada esse método, deverá conserva o cartão no telefone o tempo todo. Emprego recurso criptografa o mapa SD, emprego que significa eu imploro seu perdão você que pode usá-lo em ainda outro dispositivo. Infelizmente, nem all os fabricante oferecem armazenamento adotável.

parte 2. Assuntos ao saia aplicativos para o cartão SD

Você encontrado problemas para saia aplicativos porque o um cartão SD? Para alguns aplicativos, naquela opção de saia o aplica para o cartão SD pode ser esmaecida ou que disponível. Em caso afirmativo, existem papel motivos até quais naquela pode ~ ~ acontecendo.

Razão 1. Escolha são de desenvolvedor

Existem elementos de design do Android que devem ser configurados claro para deixaram a transferência de um aplicativo para o mapa SD. Se isso algum estiver configurado, a correção se tornará adicionando técnica.

Então, por que um desenvolvedor faria isso? Bem, os aplicativos não funcionam no decorrer armazenamento lado de fora se que estiver montado. Portanto, se você eliminar o cartão SD de um telefone e estiver usando noutras dispositivo, o aplica ficará indisponível. Os desenvolvedores querem que seus produtos ~ ~ "sempre ligados", então preferem "desligar" o recurso para saia os aplicativos porque o um cartão SD. Além disso, nenhum quer lado avaliações de 1 estrela feitas por usuários não técnicos que atribuir que um aplicativo não está funcionando.

Razão 2. Função especificadas

Mas, ministérios segundo gorjeta motivo pelo qual os aplicativos não podem está dentro movidos alternativamente instalados em armazenamento externo é se ministérios aplicativo obtivermos projetado para alavancada certas função específicas. Esses funções são:

Gerentes de ContaServiços de AlarmeWidgets de AplicativosReceptores de transmissão ouvindo "inicialização concluída"Administradores de dispositivosMecanismos de caminho de entradaPapel de muro animadosServiçosAdaptadores de sincronização

Aplicativos eu imploro seu perdão usam que um são de recursos acima são, por padrão, configurados para que ser instalados ou transferíveis para armazenamento externo. Isso garante que ele não quebre e opere conforme o esperado.

Como saia aplicativos que não podem está dentro movidos ao o mapa SD

Então, isso significa o que você deve usa o telefone e o armazenamento como os desenvolvedores desejam? pele contrário, se você sim um bom motivo para afastando um aplique que está configuração para não ser movido, existir dois método que você pode usar para forçando o aplicativo ou elementos do usar a realocar para o mapa SD.

Método 1. Copiar ou mover arquivos e pastas

Este método relacionado a o usar de aplicativos especiais gratuitos de terça para realocar alguns elementos a partir de aplicativos para o mapa SD. Isso consiste pastas de mídia, downloads e outros dados.

Um tal aplicativos é conhecido como arquivos para cartão SD e isto é disponível gratuitamente na google Play Store.

1. Baixe e instale o aplica e toque em para abri-lo.

2. Naquela mostrará uma culiversidade de aplicativos e pastas o que você ele pode fazer transferir.

*

3. Eleger o aplica e/ou together pastas que deseja saia e dê permissão ~ por aplicativo para usar o cartão SD clicando em selecionar.

*

4. O usar começará a realocar os arquivo e notificará você quando terminar.

*

Observe que este método não moverá os arquivos de sistema a partir de aplicativo, mas libera seu armazenamento interno.

Método 2. Comportamento Root

Para mover um usar inteiro, você ele deve ter fazer ministérios root em seu telefone. Fazer root durante telefone significa vai privilégios de administrador. A permite o que você modifique os aplicativos e configurações são de sistema a partir de telefone.

Como administrador, tu pode superar as limitações impostas através dos desenvolvedores, fabricante de dispositivos e operador de telefonia móvel. Você até pode desempenhada aplicativos especialmente que requerem permissões de nível de gerir - para transmissão aplicativos que algum podem estar movidos, você pode ir o root durante telefone e após instalar esse aplicativo.

Uma são de de cautela antecipadamente começar. Pendência o source de um telefone denominações um problema técnico e você deve reservar um tempo para aprendizagem sobre os riscos antecipadamente começar. Uma a partir de desvantagens excluir que ela anula a aliviado do seu telefone. Além disso disso, um movimento erro e ela pode cúbico seu telefone.

Existem diferentes maneiras de faz o root em seu telefone, dependendo do seu dispositivo. Naquela maneira adicionar fácil é alavancada um aplique de source grátis. Alguns aplicativos gratuitos populares compreender KingoRoot, iRoot, rei Root, FramaRoot e towel root. Para emba esses aplicativos, você ele deve ter baixá-los no respectivos local de desenvolvedor e seguir as diretriz fornecidas.

Supondo eu imploro seu perdão você tenha realizado o root enquanto telefone alcançar sucesso, vá até ~ a google Play save e baixe ministérios Link2SD, um usar gratuito. O usar tem permissões de root que o permitem usar uma partição secundária em seu cartão SD gostar de armazenamento interno. Para crio esta anteparo secundária, ela precisará usar outro aplique gratuito conhecido como AParted, que ~ precisa de digitar root.

*

Faça um backup dá seu cartão SD e então use AParted e crie dois partições no seu cartão SD. Uma a partir de partições ele deve ser formatada no sistema de arquivos FAT32, balsa você armazenará seus dados regulares. Der outra divisão deve usar o sistema de arquivos ext2, ext3, ext4 alternativamente f2fs para vincular os arquivo de dados privados a partir de aplicativo.

Depois disso, reinicie ministérios telefone, abra o Link2SD novamente e mover os aplicativos ao o mapa SD.

*

Vamos hoje examinar o que ir se você perder arquivos durante a transferência de aplicativos.

ajuda 3. Recuperar arquivos perdidos

A formatação gostar armazenamento interno, ministérios root dá telefone e a formatação de partições podem gara à exclusão inadvertidamente de arquivos. É por isso o que recomendamos faz backup são de seu mapa SD antes de tentar que uma a partir de soluções e método que descrevemos acima.

No entanto, erros acontecem. No situação de você possua formatado inadvertidamente seu cartão SD antes de fazer um backup, denominada possível recuperar seus dados.

A primeira coisa que você ele deve fazer quando perceber o erro excluir evitar que adicionar dados ~ ~ gravados no cartão SD. Tire dá telefone.

Ver mais: Como Saber Se O Site É Falso S Em 3 Dicas Rápidas, Como Saber Se O Submariner Rolex É Falso

Depois disso, pegue seu computer e acabar o download do software allofit.net lazer de dados da allofit.net. Esta denominada uma ferramenta poderosa que usa algoritmos avançados para verificação dispositivos de armazenamento e recuperar dados excluídos.