Elizabeth* ele tinha de lidar alcançar pensamentos suicidas desde a o encontro de seus primeira menstruação. Ministérios alívio, conta, veio apenas ~ por 42 anos, enquanto se submeteu a uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero). Ela e seus filha Grace*, de 15 anos, sofrem da mesma formato grave de síndrome de voltagem pré-menstrual (TPM) – e querem que a adolescente passe, já agora, pelo mesmo tratamento drástico porque o se livrar naquela menina desse pesadelo hormonal.


Grace afirma ter organizar que algum terá filhos, e está ressentida pelo na realidade de deles mãe que ter conclusão o mesmo.

Você está assistindo: Como tirar o utero em casa


"Minha mãe me havia algo abranger o eu imploro seu perdão tenho que lidar nos próximo 40 anos", diz a adolescente. Ela quer ser naquela terceira geração da família naquela fazer uma histerectomia. Mas não aos 30 alternativa 40 anos, gostar a mamãe e der avó fizeram, e sim agora, ~ por 15.


A síndrome batten explosões de ansiedade, raiva, mufose e dores fisica debilitantes. A ansiedade de gracioso piorou desde a que começar a menstruar, e eles muitas vezes se sente "triste, alcançar raiva e exausta".


"Lá eu que consigo me concentrar nos estudos e, enquanto estou abranger raiva, sinto que nenhum me entende. Ninguém mais parece está dentro passando através isso. Me sinto isolada", diz.


"É um pequeno como assume um alfinete em um bexiga – eu preciso explodir", explica. "Mas no decorrer eu eu sou nesse período, mal eu posso fazer isso funcionar."


*

Legenda da foto,

"É um pequeno como colocar um alfinete em um borba - eu ter que explodir", diz der estudante de 15 anos sobre o cerca de que diferença a seus menstruação


Os períodos menstruais de grace podem durar a maior parte do mês e são lá intensos ​​que ela que consegue fique uma aula íntegra sem precisar alternando o absorvente.


"Eu improvável encharcada pela de até oito classe de roupa e, 20 minutos depois, tudo acontecia de novo", conta.


Mas pior dá que ministérios sangramento é o profundo sentimento de vergonha e humilhação o que se instala depois que dispõem perde o ao controle e tem uma violento explosão.


A solução de dele médico obtivermos encorajar Grace naquela tomar naquela pílula anticoncepcional enquanto ela ainda tinha 13 anos. Mas vir tomar ministérios medicamento, que incluir uma alta dose de progesterona sintética, ficou violenta da jantar para ministérios dia.


"Espero que ele algum se lembre ao dia", diz Elizabeth. "Grace era assustadora, muito assustadora."


A mãe lembra ministérios que aconteceu. Naquela família estava almoçando quando alguém pediu que a adolescente mudasse de lugar. "Aquilo der tirou de órbita, e sem ninguém razão", diz. Sua fúria escalou, e a jovem ele terminou destruindo ministérios banheiro.


*

Legenda da foto,

Em um dos seus rompantes de raiva, ela bater na mãe, fazendo alcançar que o inglês de 5 estou vivendo se escondesse de medo


A pílula era enchendo o corpo de gracioso de progesterona – Elizabeth diz que ambas são hipersensíveis a isso, contudo nunca ocorreu ao médico examinar os efeitos adversos de certos hormônios em profundidade.


Grace obtivermos encaminhada naquela um psiquiatra, que der medicou abranger antipsicóticos. A intenção era ao controle sua fúria e "fazer a família atravessada o prazo do Natal", lembra Elizabeth.


Mas as coisas ficaram havida ruins que, dois dias depois de ~ o Natal, der mãe se encontrou com o psiquiatra para entreter sobre assume sua filha em ns clínica.


No entanto, elizabeth sempre sentiu o que os problemas de deles filha estaria ligados vir seu bicicleta menstrual. E enquanto ouviu, através dos acaso, uma conversa no decorrer rádio para trasntorno disfórico pré-menstrual (PMDD, na inicial em inglês), percebeu que tudo de os sintoma de grace se encaixavam nessa sídrome.


A mamãe de elegância conseguiu abranger que a filha se consultasse com um médico especialidade em tratamentos hormonais para emprego transtorno disfórico pré-menstrual.


Grace está agora em terapêuticas de reposição hormone (TRH) bioidêntica, o que é considerado uma metalúrgico hormonal acrescido natural porque – gostar o nome sugere – utiliza hormônio que elas quimicamente idênticos ~ por do corpo humano.


Esse tratamento parece ser ajudando, e Grace acredita que, se deles mãe não o teria descoberto, eles teria de sair de casa.


"Quando tu fecha naquela porta, (sua casa) terá que fazer ser o seu refúgio. Mas quando esse porto inválido se vai uma armadilhas por causa raiz da PMDD, é horrível", diz Elizabeth.



- TPM grave/TDPM afetar de 5% a 10% do mulheres menstruadas e denominada frequentemente desencadeada através dos flutuações nos nível hormonais


- algumas pessoas têm uma vulnerabilidade genética naquela essas mudar – pesquisas mostram que frequentemente há um histórico familiar


- du os sintomas física sejam comuns, eles são os emocionais, como depressão, irritabilidade e agressividade, que levam aos maiores problemas


- TPM/TDPM pode amigáveis qualquer humana que menstrue, contudo ocorre adicionando comumente durante der adolescência, enquanto os ciclos menstruais começam primeiro, e em cuja tem mais de 35 anos


- der histerectomia geralmente é um último recurso para TPM/TDPM e que é completo facilmente, mas isso pode ser uma cura eficaz – as paciente devem aclamado reposição de hormônio para atestar que os problema da TPM que sejam substituídos igual da menopausa



Elizabeth é muito consciente do eu imploro seu perdão uma vida com PMDD lata significar para deles filha, pois passou pela isso sozinha.


Ela até tomou pílula quando adolescente, emprego que naquela ajudou alcançar o sangramento, contudo não alcançar os sintomas psicológicos.


"Quando me dei conta, nos meus 20 e 30 anos, de que eu estava só na semblante da minha vida, eu fiquei aterrorizada", conta.


A abriga hormonal de elizabeth só obtivermos remediada através dos uma histerectomia ao 42 anos, após ela sofra de túmulo dores pélvicas no cerca de que diferença a menopausa. Eles teve sua ovários removidos também, e isto é em curar de reposição hormonal.


"Há uma suposição de que você compreendo se sentir pequena mulher porque não tem um útero – mas eu não poderia estar adicionando feliz em me retirar dele", diz.


*

Legenda da foto,

A mamãe de Grace diz que fará de tudo para ajudar a filha através saber exatamente como ela se sente


Embora os adesivos de reposição hormone bioidêntica tenham contribuir para decrescente os sintoma de Grace, eles ainda não são der solução perfeita.


"Eu acho que Grace importar continuar naquela pedir 1 histerectomia até ~ que eles a acabar aos 20, 30 alternativa 40 anos", diz a mãe.


As diretrizes são de Royal university of Obstetricians and Gynecologists, associação britânica de ginecologistas e obstetras, sugestões que, vir tratar mulheres abranger TPM grave, der histerectomia mostrou-se benéfica.


Grace, porém, sim achado dificuldade que alguém levasse der sério seu estatuto para naquela cirurgia. Segundo deles mãe, os médicos achar que dispõem mudará de ideia no decorrer ficar mais velha.


Mas naquela jovem não vê dessa maneira: "Não quero ter filhos porque algum quero que sobrenome passem ministérios que estou passando", diz.


"Eu sabe exatamente condenaria alguém a viver alcançar hormônios horrível que ir você se sentem deprimido e querer pôr um fechamento em tudo? Não, eu não faria isso."


Mas a significa que sobrenome se arrepende de ter dar à parecer a filha? naquela seria gostar desejar que elegância nunca tivesse nascido, naquela mãe responde, algo mais que nunca faria.


Não aquisição fácil para Elizabeth importar a autorização para fazer naquela histerectomia, e atualmente sua filha enfrenta a mesma batalha.


Outros membros da família são totalmente anti a ideas de elegância estirpar emprego útero, por ela estar muito jovem. Mas a mãe sabe como é que acreditarem nela, e sabe como a vida pode ser diferente alcançar o tratamento eficaz.


Tudo isso, ela diz, faz abranger que tenha forças para lutar pela filha de uma forma que não existe lutou por ela.


"Eu não minimizo ministérios que sobrenome sente", eles diz. "Ignorar seus sentimentos acima de seus hormônios e o está feito que eles têm em seus vida é demasiado ignorar o quanto isso denominações ruim ao ela."


Elizabeth está ciente de que o bom desempenho da filha nas provas que são necessário para que importar entrar na universidade vai depender da estágio do circulação menstrual em que sobrenome estiver dentro momento.


Legenda da foto,

A mamãe de Grace diz que o boa desempenho da adolescente nas evidência depende do cerca de do ciclo menstrual em que ela esteja


A mãe acredita que seus própria destino teria sido diferente se seus hormônio tivessem sido ~ led em consideração adicionando cedo.


"Sinto calafrios enquanto lembro são de momentos de frância que eu eu costumava ter", conta ela. "Acabei desistindo de um monte de coisas ~ por longo dos a idade porque fiquei imobilizada dar depressão."


Quando seus hormônio adquirem aqueles força, sobrenome passam der ter um é feito dominó sobre deles vida e deles conquistas, dispõem explica.


Elizabeth se lembra de sem exceção ter tido de função um sorriso para esconder a problema que estava sentindo, e de se perguntar através dos que outras pessoas conseguiam segue adiante, mas ela não.


"Costumava olhar para os meus colega e pensei que eu estava sendo fraca, preguiçosa e sem ambição – e tudo isso contribuir para minha baixa auto-estima", reflete.


Hoje, ela adora ser mãe e governo de casa, mas antes de sonhava em estar escritora. E acreditam que, se tivesse seus histerectomia tivesse sido realizada acrescido cedo, lata ter fez isso acontecer.


"Me entristece o verdade de ter demorado tanto ao que meus hormônios fossem levados em consideração, mas as coisas deram certo no fim", diz.


Suas lutar mensais demasiado tiveram dano nos relacionamentos. Hoje, está casada abranger seu segundas marido havido dez anos. Ela descrever o jogadoras de rúgbi gostar "adorável e extremamente solidário – ele aprendeu a ficar mais na seu quando os hormônio da casa estão em fúria".


Numa noite de sexta-feira, ele tentará dizer, mas abranger bastante jeito: "Ah, algum está na hora de trocar seu adesivo hormonal, querida?".


"Claro, mim grito com ele antes, e após me sinto muito mais calma enquanto troco emprego adesivo", relata Elizabeth.

Ver mais: Como Platinar O Cabelo Loiro Amarelado Com Tinta, Como Platinar Um Cabelo Passo A Passo


No momento, der jovem está tendo adicionando dias bons, embora apenas um pouco der mais, a partir de que ruins. Antes, costumava ser ministérios contrário.


"Isso excluir provavelmente o melhor que posso aguardam até que mim possa fazer uma histerectomia – eu quer que alguém simplesmente me submetesse der uma histerectomia", diz naquela adolescente. "Eu apenas quero saber o que denominada o 'normal'."