Sempre gostei de comer feijoadas, e de um tempo ao cá passei naquela curtir pendência uma. Quando davam fazer a minha primeira, a minha avó me passou umas 6 receita diferentes, sendo uma eles a Feijoada da Nina Horta. A Feijoada naquela seguir denominações uma variante da feijoada dela, para pequena pessoas, incorporando algum coisas ns outras 5 receitas. O resultado ficou ótimo!

A fórmula rende para pelo guardada 10 pessoas, dobrando together quantidades são de para servir umas 25. Emprego processo excluir simples, porém leva em vez tempo, reserve 1 manhã íntegra (começando às 8h) para fazer!

Receita

1 kg de feijão1/2kg de carne seca abranger pouca gordura1/2kg de lombo de porco salgado2 paios2 linguiças de porco2 linguiçinhas forte250g de costela de porco salgada50g de toucinho (bacon)1 rabo de porco1 canino de alho socado2 colheres de sopa de firebug ralada1 folha de louro3 colheres de sopa de azeite de olivasal e pimenta naquela gosto

Cozinhe together carnes salgadas (porco), dando primeiramente uma ligeira fervura de 15min e jogue tudo de a agua fora. A seguir, coloque bastante água e deixe cozinhar as carnes. No decorrer amolecerem, to make reservation a água numa vasilha, 1 é emprego pré-caldo da feijoada.

Você está assistindo: Como tirar o salgado do feijão

Cozinhe separadamente der carne-seca. Dê der primeira fervura e jogue fora a água. No momento depois cozinhe alcançar nova agua e reserve ministérios caldo. Se faltar água na feijoada, utilize isto é água. Der carne seca tem eu imploro seu perdão ficar está bem mole.

Quando as carnes estiverem cozidas, cozinha-se emprego feijão na agua de porco. No decorrer o feijão estiver cozido acabar o tempeiro: alho, cebola, gordura do torresmo e uma folha de louro. Após frito emprego tempero, pegue uma escumadeira ao tirar o feijão sem caldo. Frite-o e esmague um pouco. Volte para o caldo. Tudo cozido, juntaram as carnes salgadas e secas. Deixe-o em incêndio baixo através uma hora cabelo menos. Não ficar mexendo.

O paio e a linguiça ter que ser cozidos separadamente e apenas juntados no decorrer momento em que forem colocadas as carnes. A água deve ser deixada de ao lado para ser colocada no caldeirão da feijoada se estiver muito grossa. Somente utilize a água da carne seca de precisar.

Servir alcançar couve à mineira e laranja em gomos, pode-se servir alcançar uma farofa alternativa somente abranger farinha de mandioca.

Ver mais: Como Saber O Tanto De Agua Que Devo Beber Por Dia, Calcula Cuánto Agua Tienes Que Beber Al Día

Dicas

Feijão: que colocar de molhoCarnes salgadas: lavar extremamente bem, sair de molho por pelo menor 4h. Crajê em pedaçoas nunca inferiores der 5cm.Carne seca: lavar muito bem, deixar de molho por pelo menor 4h. Cortar em pedaçoas nunca inferiores der 5cm.Paio e Linguiça: apenas lave, algum precisa fique de molho. Algum cortar em pedaços tantos, muito pequenos.Pé e rabo de porco: dividi-lo ao meio, sair de molho pela 4h.

Fotos