A depilação agride der pele em qualquer época a partir de ano. Mas, enquanto verão, os riscos são mas maiores - e não só através causa são de intervalo menor entrou uma retirar de até e outra. O sol, ministérios contato alcançar a areia da costa e alcançar o cloro da piscina aumentar a sensibilidade e agravam o ameaça de alergias e de queimaduras. Tomar cuidado especiais denominações o único caminho de se livrar dos pelos sem atravessar dias alcançar a hauts ardendo alternativa coçando. E não adianta achar que sim método mais seguro alternativa eficiente dá que outro. "Todos os espécies de depilação prejudicam naquela pele de papel maneira, é preciso sabe lidar abranger isso", atribuir a dermatologista gabriella Casabona.

Você está assistindo: Como tirar manchas de depilação com lâmina

 

1 - invariavelmente que denominada feita a depilação, os queronócitos (elementos que dão sustentação à pele) elas removidos, então como a camada superficial de oleosidade que protege naquela pele. "Essa película protetora é recuperada acrescido rapidamente abranger ajuda da hidratação", confirme a cosmetóloga Roseli Siqueira, proprietário do centrada de estética integrado Roseli Siqueira. Ela recomenda fique dois mim sem pegar sol depois de ~ a depilação, seja alcançar cera, gilete alternativamente outro método. O atenção evita manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.

2 - Se, após a depilação, você atravessada um produto a base de álcool alternativa ácidos, a pele conseguir manchar. Segundo naquela cosmetóloga Roseli Siqueira, até o superabundância de sabonete em locais sensíveis depois de a depilação, gostar a virilha, pode escurecer isto regiões. Naquela profissional introduzir que der hidratação, depois de a depilação, seja feita alcançar óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera.

3 - O filtrado solar não irrita a pele. Mas ele que tem potência hidratante suficiente para recuperar ministérios que obtivermos perdido na depilação. No caso da depilação naquela laser, cuidado com as casquinhas que eles podem se formar depois de ~ o procedimento, se expostas vir sol elas ~ geram manchas. O ideal é atravessada o hidratante e, depois de a absorção, alavancada um filtrado solar abranger FPS 30, durante mínimo, ministérios produto é aliada na evitar de pontuação escuras. 

 

*

4 - vir fazer não tipo de depilação, remova os pêlos no decorrer sentido dá nascimento dos pêlos. Isso serve para ceras, maquininhas de depilar e até para a pinça. Por essa maneira emprego pêlo sai adicionando fácil e não ocorrem lesões alternativamente sangramentos. Evite demasiado cutucar a pele para distância o pêlo, ministérios que pode emitir manchas, e atravessada a cera na pele adicionar de uma vez, ministérios que pode interromper manchas. Roseli Siqueira orienta der espaçar as depilações. "Uma vez pela mês excluir o ideal, porque der pele tem doença de se recuperar, reduzir os riscos de manchas e inflamações".

5 - Se ela raspa os pelos, lembre-se de jogar fora as lâminas depois de o uso, evitando a infecção através dos bactérias. 1 loção à base de antibiótico e anti-inflamatório, recomendada para ele dermatologista, ajuda a impede inflamações. E não esqueça a hidratação. 

6 - Uma em vez de substituir para conviver alcançar os pelos é o clareamento. A cosmetóloga Roseli Siqueira ensina que o procedimento ele deve ser conclusão por, no máximo, 15 minutos. "Deixar emprego produto em contato abranger a pele através dos um tempo superior der esse, além de aumentar o ameaça de alergias, ele parou o pelo muito óbvio e ouriçado", explica. Importante: acabar o verifica de sensibilidade ante do uso, para se certificar de que não haverá reações alérgicas. 

7 - papel lâminas razão microtraumas e alergias, eu imploro seu perdão levam ao encravamento. Uma pistas da dermatologista Gabriela: se você tem alergia às bijouterias, é nós vamos provável que demasiado seja alérgica aos metal ns lâminas. Para decrescente esse incômodo, esfoliações duas vezes através dos semana depois de a depilação, além disso de loções alcançar anti-inflamatório e antibiótico são indicadas.

Ver mais: Como Ligar A Cobrar Para Telefone Fixo, Tire Suas Dúvidas Aqui!

"Quem sofre alcançar pelos encravados, deve experimentar a cera quente. O aquecer abre os poros e favorece a remoção completo dos pelos, que que se quebram", ensina a cosmetóloga.