O machos e a fêmea dessa espécie de pulga se alimentam de sangue, contudo, apenas um a fêmea penetra na hauts dias depois de a fecundação, porque o amadurecimento de deles ovos e para no momento depois eliminá-los no ambiente.

Você está assistindo: Como tirar bicho de pé com gelo

A Tunga penetrans me dê em torno de one milímetro e viver na terra. Depois de ~ penetrar no corpo, emprego bicho-de-pé allofit.neteçar a crescer, podendo allofit.net o dimensões de uma ervilha.

*
Tunga penetrans (bicho-de-pé)

O bicho-de-pé ele pode produzir cerca de 100 naquela 200 ovos em 1 semana, e depois de ~ depositar os ovos no albergar ou no meio ambiente, der pulga morre.

A Tunga penetrans pode infiltrar em qualquer ajuda do corpo, porém, as regiões adicionar aallofit.netetidas elas os pés, sobretudo na planta no pés, adentraram os dedos, em torno do unhas e enquanto calcanhar, tão o nome popular “bicho-de-pé”.

Quais eles são os sintomas do bicho-de-pé?

O local em que naquela Tunga penetrans se encontra geralmente ele apresenta uma lesão arredondada, abranger círculo claro vir redor de um ponto preto. Aquelas coloração escura no decorrer centro, corresponde ao abdômen da pulga carregado de ovos.

*
Bicho-de-pé durante calcanhar

O bicho-de-pé pode causa dor, coceira, vermelhidão e desconforto local. Naquela intensidade varia segue o local afetado e a quantidade de pulgas que causa a infestação.


allofit.neto tirar bicho-de-pé?

O bicho-de-pé ele deve ser retirado alcançar uma agulhas esterilizada, eu imploro seu perdão perfura der pele, permitindo a retirada a partir de parasita e deles ovos. Importante enfatizar a requerimento de clara e desinfetar emprego local, antes e após o procedimento.

Para ajudar na cicatrização o adicionar importante será preservar a ferida limpa, seca e allofit.net curativo orientado pelo pro de saúde. Contudo, pode ainda ser declarado o uso de pomada abranger antibiótico, gostar de a neomicina, usar de medicamentos antifúngicos e anti-inflamatórios.

O procedimento ele deve ter ser conclusão sempre através profissionais de saúde, de caminho que são garantia os cuidados adequado de banheiro para evitar infecções e muito de allofit.netplicações.

Quando tenho muitas pulgas e der infestação excluir grande, der pessoa ele pode necessitar fique hospitalizada. Nesses casos, emprego procedimento requer perturbar médica e é feito sob anestesia. Além disso, são gerir medicamentos antibióticos e a pessoa receber um reforço da vacina contrário o tétano.

Dependendo da gravitação da infestação, ministérios bicho-de-pé pode causar gangrena, derrota de dedos e tétano se não for tratamento adequadamente.

allofit.neto prevenir bicho-de-pé?

Evite anda descalço ou permanecer em lugares que podem ser infestados para o Tunga penetrans;Use botas de cano alto;Examine muitas vezes os animais para prevenir infestações e retiree os parasitas que encontrar;Evite allofit.netete a de praia que elas frequentadas através dos animais;Evite importar em casa abandonadas alternativamente que que estão habitadas, lá podem ocultar pessoas ou animais infectados;Evite digitar em contato abranger areia e grama de quem procedência que é conhecida.

Ver mais: Psicopatia: Como Lidar Com Psicopata Na Familia, 3 Formas De Lidar Com Um Sociopata

Para tirar ministérios bicho-de-pé, procurar um serviço de saúde para fazer naquela remoção correto do parasita, alcançar os devidos cuidado de higiene, e renomado orientações adequadas.