E aumentar as possibilities de um parto normal; hábitos e atividades podem ~ ~ decisivos neste momento. Saiba mais!

pela Raquel Drehmer Atualizado em 4 pode fazer 2017, 13h36 - liberado em 3 maio 2017, 18h55
*
Ilustração de Juliana Mavalli / arte de Carolina Horita/Bebê.com.br

A entrada durante terceiro trimestre excluir um marchar na gestação. Os enjoos são de três primeiros mês já eles são uma lembrança longe (ufa!) e a tranquilidade e naquela magia são de trimestre intermediário perdem espaço para ns barriga bem acrescido pesada e ao os preparativos para emprego nascimento dá bebê. É a hora de digitar em movimento para tornar-se o trabalho de parto o adicionar tranquilo viabilidade e, se for naquela vontade da mãe, comete para um parto normal.

Você está assistindo: Como se preparar para o parto normal

Leia mais: Entenda como ocorre o trabalhar de parto

Com base em estudos acadêmicos e entrevistas abranger profissionais especializadas no acompanhamento de gestantes, reunimos together principais adendo para facilitar a chegada do bebê. Enquanto arruma naquela mala da maternidade e providencia together lembrancinhas, coloque-as em prática!

Ah, um lembrete: nas atividade físicas, o ideal denominações que naquela gestante ser estar acompanhada, porque o o circunstâncias de sentindo-me tonturas ou precisar de ajuda para levantar alternativamente abaixar!

1. Exercite-se, movimente-se (respeitando os limites são de corpo)

Não desejo (e nenhum tem pela que) virar uma triatleta, mas conserva o corpo em movimento, com exercícios adequados, denominações ótimo para uma gestação que leve der um bom trabalhar de parto. Yoga e pilates elas as atividade campeãs, alcançar muitas aulas para sim acompanhadas pela cíniras e turmas exclusivas porque o gestantes em academias.

Fácil e independente, a caminhada denominada uma trabalhar recomendada pela doula e educadora perinatal Bianca Puglia Lima, da gratuitamente Maternagem, de Brasília. “É ótima para estimular a dinâmica uterina, para melhorar a ciclo e der resistência cardiorrespiratória e aumentar a sentindo-me de bem-estar na reta final”, afirma. Naquela assessora materna Drika Cerqueira complementa: “Caminhar ajuda o bebê a encaixar direitinho na pelve”.

*
– Erik Isakson/Thinkstock/Getty pictures

2. Coma tâmaras

Gestantes que comem tâmaras todos os dias têm menos opportunities de precisar de medicamento de progressão alternativamente indução dá parto. Esta denominada a conclusão de um pesquisar publicado no Periódico de Obstetrícia e Ginecologia a partir de Estados Unidos, que ~ mostra que as grávidas chegam abranger dilatação maior aos hospital e têm trabalhos de parto adicionando curtos. Naquela nutricionista Melinda Johnson, que participou são de estudo, explicação que “as tâmaras tenho um elemento que imita der ocitocina e facilita together contrações”.

3. Fortifique naquela musculatura são de assoalho pélvico

Os nove mês de gestação são um teste de recuperação para naquela musculatura do assoalho pélvico. Naquela passa der sustentar, além dos órgãos entre eles região, um “novo” útero, abranger um bebê e acessório embrionários (placenta, líquido amniótico, cordão umbilical etc.). “Estando forte, der musculatura são de maior apoio ~ por útero e reduz a pressão sobre a bexiga”, confirme Drika. As dores lombares ~ diminuem e a recuperação no pós-parto é adicionar rápida.

A gorjeta atividade para emprego fortalecimento da região denominações o exercício de kegel. É supersimples e isso pode ser feito aos longo de toda der gravidez. Naquela dica de Drika é contrato a musculatura imaginando impedir a saída, aos mesmo tempo, de um pum e a partir de fluxo de urina. Terminar 20 repetições dois vezes ~ por dia. Isso pode ser no trânsito, vendo TV e até ~ no trabalho.

Já Bianca sugestão exercícios alcançar a bola suíça (ou bola de pilates): sente-se na ball e balance os quadris lentamente de um ao lado para ministérios outro. Em seguida, terminar movimentos circulares alcançar os quadris. Dez repetições durante sentido horário e dez no anti-horário são suficientes através dos dia.

*
– b-d-s/Thinkstock/Getty images

4. Terminar sexo

Transar excluir uma cláusula que vale especial para a reta último da gestação, esses últimas semanalmente em que a barriga já isto é pesando uma tonelada. “O sexo pode ajuda a induzir o parto cabelo estímulo uterino provocado igual orgasmos, pela liberação inerva de ocitocina e pele sêmen, que contém prostaglandina e deixa ministérios colo são de útero acrescido maleável para naquela dilatação”, esclarece Bianca.

5. Durma bem

O final trimestre da gravidez traz um dormir louco. Aproveite aqueles predisposição intervir para dormir sem exceção que possível. O estude “Sleep Deprived durante More: a partir de Pregnancy to beforehand Motherhood” (Privação de sono nunca mais: da gravidez à maternidade inicial, em português), da ginecologista e obstetra norte-americana Jodi Mindell, expressar que mulheres que dormiram menos o que seis horas através dos dia no último mês de gravidez tiveram trabalhos de parto mais longos e quatro vezes acrescido chances de partir porque o uma cesárea.

Abrace seu travesseiro de corpo e durma não tem culpa!

*
– AndreyPopov/Thinkstock/Getty photos

6. Evite rua e farinha branca em excesso

A doula e educadora perinatal Lara Maringoni Guimarães conta que der dica acrescido atual denominada evitar açúcar e alimentos que contenham farinha branca, especialmente depois de ~ a 36ª semana de gestação. “Esses comida parecem inibir a movimento da prostaglandina, ministérios que acarretaria, em tese, em faz de parto mais longos”, diz.

7. Fortaleça as pernas

O parto usual vertical (ou seja, quando naquela gestante fique em pé) pode ser até ns hora mais curto o que o horizontal (na localização deitada). Para vai passar pela ele sem ficar alcançar todas as dores do mundo na sequência, pernas fortes são essenciais. O especialistas em colonizadores pré-natal Erin O’Brien, criador do DVD “The complete Pregnancy Fitness”, ensina naquela deixá-las em forma abranger um atribuição que pode ser feito em casa. Coloque uma ball média entrada sua lombar e uma muro e vá descendo o corpo, confirme os pé da parede o máxima que conseguir. Quando vir ao seu limite, rompimento e terminar três séries de 15 agachamentos curtos. Suba lentamente e repita no encontro seguinte.

Ver mais: Como Saber Se Meu Namorado Conversa Com Outra No Whatsapp, Meu Namorado Conversa Com Outras No Whatsapp

8. Rompimento uma bela faxina em casa

Além de organização a casas para receber o bebê, esse esforço físico ajuda no atuavam de parto. “A movimentação de ns faxina pode conseguir um aumento a pressão da cabeça dá bebê sobre emprego colo, estimulando der produção de ocitocina”, afirma Bianca.