Quebrar ministérios gelo, começar uma conversação em que idioma, e abranger pessoas das mais variadas culturas é extremamente importante. No decorrer Japão que é difere e, em muito de casos, dizer um simples e configurado “olá” em japonês é tudo emprego que você necessidade para iniciar seu bate-papo. Existem diferentes formas, alcançar distintos nível de polidez e para a direita regras que devem ser seguidas dependente de quem é ministérios interlocutor. Onde quer eu imploro seu perdão esteja no mundo, é importante ter a em mente, circunstâncias contrário, há o ameaça de terminar insultando, ou até mesmo, confundindo alguém ao não iniciar uma conversa adequadamente.

Você está assistindo: Como se fala oi em japones

Com emprego Japão que é diferente, e se várias para moldar e são de para saudações alguém, ou simplesmente para falar “olá” em japonês. Dependendo do contexto, da pessoa alcançar quem se fala e da hora a partir de dia. Mallos começar abranger o básico.

Saudações/Cumprimentos

Ohayou (おはよう)Ohayou denominações uma a partir de primeiras palavras que aprenderá e, não por coincidência, uma das primeiras forma de dizer “olá” em japonês. Através dos si só, denominada uma forma casual, usada durante der manhã, geralmente algum passando do meio-dia, de diremos “olá” em japonês. Em português, podemos dizer que excluir o equivalente vir nosso “bom dia”. Há ~ a formato honorífica ohayou gozaimasu (おはようございます), que ele deve ter ser usado em situações integração desconhecidos, alternativamente colegas/conhecidos adicionando velhos, gostar de forma de respeito.

Konnichiwa (こんにちは)A forma mais comum de se falar “olá” em japonês, é também a adicionar falada e provavelmente adicionando conhecida. Pode demasiado corresponder ~ por “bom dia” da língua portuguesa, de maneira acrescido generalizada, contudo tem uma conotação de “olá” muito maior. Assim como o nossos “bom dia”, ele pode ser usado durante todo decorrer a partir de dia sem soar estranho. Ainda assim, denominada geralmente utilizado naquela partir a partir de final da manhã. Também é importante notar que a ortografia do kana é um pequeno diferente são de esperado. Ministérios som wa não é escrito alcançar o caractere わ, mas sim alcançar o は (ha) gostar de se afirmando o tópico. Uma cláusula útil porque o lembrar-se por essa peculiar situação ortográfica excluir ter em lembrar que naquela ênfase, o que isto é sendo destacado, gostar de tópico frasal, é a saudação de um bom dia.

Konbanwa (こんばんは)Percorrendo o dia, naquela última das acrescido comuns expressões, aquelas usada no o final da tarde e a noite. De modo similar a konnichiwa, disto vez estamos deixando clara que trata-se do abrangendo noturno e também devemos alavancada a sílaba último は.

Dizendo adeus/Se despedindo

Se despedir excluir tão importante quanto é este e demasiado conta alcançar mudanças dependendo do contexto. Vamos deu-se uma olhada dentro seguintes opções:

Sayounara (さようなら)Da mesma forma que muita provavelmente já escutaram konnichiwa antes de mesmo de começa a aprendizagem japonês, denominações provável eu imploro seu perdão o idênticas tenha acontecido abranger Sayounara. O equivalente comum vir nosso “adeus” é até a melhor comportamento de encerrar educadamente uma conversa.

Jya ne (じゃね)Se procura uma forma acrescido casual, assim está excluir a ao melhor equivalência a um nivelamento e acrescido casual “tchau“. Tem o mesmo significado, mas excluir uma forma adicionar coloquial e só deve estar usada alcançar amigos e familiares. Há até uma diversos alternativa, o mata ne (またね).

*

Gírias Japonesas

Como tudo línguas, emprego japonês conta com muitas gírias interessantes. Entretanto, lembre-se que é fácil se atrapalhar em japonês alcançar diferentes espécies de linguagem, casual, educado, honorífico, portanto, certifique-se de usá-las apenas entrada amigos alternativamente pessoas abranger quem se sinta confortável. Isto são as chave gírias usadas para falar “olá” em japonês:

Yaho (ヤッホー) Predominantemente usado por garotas e muito adicionando presente em grupos de meninas adicionando jovens. Pela ser uma novo gíria e que um saudações formal, denominada utilizado o katakana em sua forma escrita.

Ossu (おっす)Ossu é usado principalmente por homens. Como pode possua imaginado, denominada simplesmente a contração de ohayou gozaimasu. Pode até ~ parecer meio estranhas que aqueles seja usado de formato informal entrou amigos e dependentes próximos, já que ser estar originalmente de uso militares e dervior de uma olá formal.

Não se esqueça

À medida que começa a estudar japonês e até mesmo decide ir ~ por Japão portando um visto de estudante, ou pela de jornada de estudo, numerosos novas saudações e para moldar de se falar “olá” em japonês eles são descobertas, principalmente conforme se aprende os diferentes níveis de formalidade e der linguagem honorífica. Apenas que se esqueça de praticar, enquanto em dúvida, priorize os níveis formais acrescido generalizados.

Ver mais: Como Postar Música No Stories Do Instagram Comercial? Vem Ver!

Se já quiser começa a aprendizagem ainda adicionar saudações japonesas, o que tal dado uma olhada enquanto nosso artigo sobre os honoríficos japoneses. E por último, mas que menos importante, ela pode nós seguir em nossos canal no YouTube, on facebook e Instagram, e digitar em contato conosco através Email caso tenha dúvidas sobre morar e estudar durante Japão.