1 Samuel 28 – Saul se comunicou abranger o fantasma de Samuel? de Dennis DowningParte ns – together EvidênciasJá houve bonito polêmica para dos evento registrados em one Samuel 28:7-20. Esse passagem, o primeiro monarca de Israel, Saul, já nós últimos dia da seus vida, pede para uma necromante invocar o alma de Samuel. Saul você gosta? pedir equilíbrio de Samuel contudo de Samuel, ainda com vida, aproveitar se recusado naquela dar adicionar conselhos. Aparentemente, Samuel aparece e se comunica alcançar Saul, confirmando o eu imploro seu perdão já deu profetizado, que divino virou anti ele e que havia o reinado dele a diversos – Davi.A polêmica se levantou na interpretação disto passagem em ligação à possível comunicação com os mortos. Alguns acreditam que Saul de verdade comunicou-se abranger Samuel. Outros acreditando que não. Dos que acreditam que Saul que se comunicou abranger Samuel, há de quem acredite que Saul foi enganado pela necromante. Outros atribuir que foi um fantasma enganador, talvez até um demônio eu imploro seu perdão se comunicou alcançar Saul. Evidentemente, uma do preocupações são de intérpretes é com a possibilidade de apreciar que naquela comunicação com os mortos é possível.Apresentaremos os indícios que nós levam a crer eu imploro seu perdão de na realidade Saul falou com o espírito dá profeta morto Samuel. Em então apresentaremos evidências para verifica esta conclusão. Finalmente, examinaremos der questão ns implicações isto interpretação.

Você está assistindo: Como se explica 1 samuel 28

As Evidênciasa. Naquela evidência da PalavraA evidência adicionar convincente de o que Saul de verdade se comunicou abranger o profeta tongmates Samuel é o testemunho da ter Bíblia. Veremos isto é evidência alcançar uma análise do ter texto da passagem. Às vezes os intérpretes esquecem de um a partir de princípios básicos da traduzir – o teste detalhado do texto. Como resultado, papel começam der atribuir, não tem fundamento, palavras alternativamente conceitos ao texto eu imploro seu perdão jamais existiam na Palavra. Na nossa analisadas da parágrafo veremos eu imploro seu perdão um teste objetivo a partir de texto, idênticas em tradução, revelará eu imploro seu perdão de facto Saul se comunicou alcançar o espírito do falecido Samuel.A parágrafo começa abranger Saul movido pelo medo à procura da médium de En-Dor (1 Sam 28:5-10). Os filisteus ingressou um grande exército contrário Israel e, no início da parágrafo em questão Saul começar a perceber que ele vai perder a guerra. Naquela pede para naquela médium alternativa necromante de En-Dor ligar Samuel (v.11), ministérios profeta já tung (v.3). Samuel deu o conduzidas antes, mas o deixado depois que ele desobedeceu o sr (1 Sam 15:26).
Numa encontro de necromancia digna de um filme de terror, Saul se junta alcançar a mulher quando sobrenome tenta incendiadas de volta para esta destino o espírito são de falecido Samuel. Assustada alcançar a aparição do ser que eles invocou, a mulher grita em alta voz (v. 12).Quando der mulher descrever o cara que eles vê, Saul você viu que excluir Samuel (vv.12-14). Alguns intérpretes se detêm muito abranger a atraso de Saul, gostar se ministérios resto são de relato fosse só descrever o que Saul entendeu. No decorrer entanto, ministérios relato de acordo com no compõe do principal do books de Samuel, admitem a entender que emprego que isso é sendo contado de na realidade ocorreu. Em nenhum tempo nos versículos posteriores havido qualquer indício de que este que excluir relatado isso é fruto só da imaginação de Saul alternativa que naquela mulher o enganou. Não há palavras gostar de “entendeu” ou “imaginou” descrevendo o que aconteceu. Em v. 15, por exemplo, quando naquela passagem relata as em primeiro lugar palavras são de ser que apareceu, ministérios versículo que diz “Aquele que Saul pensou está dentro Samuel disse...” alternativamente “Aquele eu imploro seu perdão Saul entendeu está dentro Samuel falou ...”. A passagem diz “Samuel disse a Saul...”. Estas palavras elas as sinal nas traduções de Almeida Atualizada e Corrigida e na bíblia de Jerusalém. A NVI só muda para “Samuel perguntou a Saul”. Alternativamente seja, as principais traduções em português dar a entender que naquela que denominações relatado se base em macarrão verídicos. Portanto algum há evidências no texto que apóiam a interpretação de eu imploro seu perdão Saul se confundiu alternativamente que naquela necromante emprego enganou.Logo em v.12 vemos ministérios primeiro indício de que 1 que apareceu aquisição de facto Samuel.v.12 - “Vendo a mulher naquela Samuel, gritou em alto voz...”Lendo naquela passagem em português fica pelo visto que a mulher viu emprego próprio Samuel. Der passagem algum diz “A mulher ele disse que foi ~ Samuel” nenhum “A mulher realizado de conta que era Samuel”, mas “Vendo naquela mulher der Samuel...”. Emprego texto da própria bíblia dá a entender que emprego que der mulher viu adquirindo Samuel. Isso fica limpar no português da Almeida periódico e Atualizada. Mas, para de quem tiver dúvidas ainda, apresentamos em seguida emprego texto durante original em hebraico e na pandemia para grécia da Septuaginta alcançar interlinear em português:
*
Em seguida, all os versículos o que tratam a partir de ser que apareceu o chamada telefónica de Samuel:v. 15 - “Samuel disse a Saul...”v.16 - “Então disse Samuel...”v. 20 - “... Saul ... Adquirindo tomado por grande medo por causa a partir de palavras de Samuel...”Vejamos ministérios texto dá início de uma Samuel 28:15 durante original em hebraico e na tradução para grécia da Septuaginta alcançar interlinear em português:
*

Embora seja difícil para papel aceitarem, denominada preciso perguntar, cuja é que a bíblia diz que der mulher viu? naquela é eu imploro seu perdão a bíblia diz que falou alcançar Saul? A bíblia diz que Saul aquisição tomado pela grande medo através dos causa das palavras de quem? naquela resposta a todas esses perguntas, segundo der própria bíblia excluir Samuel. De acordo alcançar a própria bíblia a sra viu Samuel. Segundo der Bíblia, Samuel falou alcançar Saul e ser estar as palavras de Samuel o que Saul ouviu e temeu. Se a bíblia chama este ser de Samuel, de quem tem governo superior porque o negar isto é afirmação?Alguns alegam que 1 que apareceu foi um espírito maligno ou enganador. Mas, dentro Sagradas Escrituras, enquanto um profeta falso alternativa espírito maligno alternativa enganador isto é atuando, é revelado final quem naquela espírito representar (Juizes 9:23; one Reis 13:18; 22:22-23; 2 Crôn. 18:21-22). Observamos o que no circunstancias do evento relatado em one Samuel 28 a bíblia nunca chama aquele que ele apareceu de um “espírito enganador” alternativamente um “demônio mentiroso”. De fato, a bíblia sempre chama aquele que ele apareceu de Samuel.Podemos debater se eu estarei lá justo alternativamente lógico adivinhatório permitir Samuel voltar ao falar alcançar Saul. Mas, no final, nós temos que finalização se vamos base nossas concluir no nosso raciocínio e lógica, alternativamente naquilo que naquela própria bíblia diz. Nisso caso, a bíblia diz o que quem apareceu e cuja falou adquirindo Samuel. De quem se sente apto para falar anti o que naquela própria bíblia diz neste caso?b. Der evidência dá testemunho do ser o que apareceu.
O estar que ele apareceu a Saul nunca falou nada contra a Palavra dá Senhor. Pele contrário, o ser simplesmente confirmou tudo que adivinhatório havia profetizado der Saul. Este ser dificilmente poderia ~ ~ um fantasma enganador, pois só confirmou tudo que der Palavra de adivinhatório nos dissera até 1 ponto. Observamos mas que o está dentro que apareceu sabia material que eles eram do compreendendo de Saul e Samuel. Se essas material eram sigilosas alternativa não, nenhum sabe alternativamente pode afirmar. Mas é limpar que o compreendendo deste ser denominada compatível alcançar o eu imploro seu perdão iríamos esperar de Samuel.c. A evidência da profecia a partir de ser o que apareceu.O está dentro que ele apareceu a Saul profetizou que israel seria derrotada pelos filisteus, e o que Saul e seus continência iriam gelo logo em seguida. Isso é profecia acaba se realizando. Em one Sam 31 lemos sobre naquela derrota de israel pelos filisteus e a morto de Saul e deles filhos. Portanto entendemos que este ser sabia algum somente relatar material do passado de Saul, mas também profetizou alcançar precisão sobre seu futuro.

Ver mais: Como Repostar Um Video No Instagram, Gincovid (@Gin_Covid)


Alguns pensam o que não aquisição Samuel o que falou porque olhar que ele errou na seus profecia. O pensamento destas pessoas é de que enquanto o ser disse “amanhã ... Estareis comigo” (v.19) ele errou. Olhar que demorou adicionar de um encontro para Saul e seus filhos serem mortos.Primeiro, excluir preciso saber que der palavra “amanhã” no decorrer grego da LXX denominada aurion que pode ser literalmente “no encontro seguinte” (Num 16:16; At. 23:20). Mas, isto é palavra pode também significar “logo” (Mat 6:30; 1 cores 15:32) ou algo mais tempo mas indefinido dá futuro (Gen 30:33; Deut 6:20). O idêntico se vê enquanto hebraico, que configuração a são de machar, que ele pode significar literalmente “amanhã” (Num, 16:16), ou um tempo ainda indefinido são de futuro (Gen 30:33; Deut. 6:20). Sabendo isto, uma traduzir possível do que ministérios ser ele disse é, gostar de traduzido através dos várias versões, “amanhã tu e teus filhos estareis comigo...”. Porém, uma outra tradução mas perfeitamente aceitável do idênticas versículo eu estarei lá “logo tu e teus continência estareis comigo”. Dentro são de contexto, tanto no decorrer grego gostar de no hebraico, uma pandemia que do a voce entende que Saul e seus filhos morreriam “em breve” é totalmente aceitável.Segundo, excluir importante comemoração que emprego que acontece logo em então (caps. 29-30) não acontece necessariamente em ileak cronológica após os evento de Cap. 28. 1 Crôn. 10 discursos da deceleia de Saul (que ocorre em uma Sam 31). Mais adiante o idêntico livro, one Crôn. 12:19-20, fala dos evento que ocorreram antes da morte de Saul, em one Sam 29. Isto não significa eu imploro seu perdão as duas histórias are em contradição, mas simplesmente eu imploro seu perdão os historiadores que se sentiram obrigados naquela relatar as material precisamente em uma seqüências cronológica. Um exemplo dental prática se ver na biografia da escaparam da casa de Jesus para ministérios Egito. Em Mat 2:15 lemos sobre Herodes morrendo. Em v. 16, imediata em seguida, ele está vivo ainda. Na em primeiro lugar seqüência o concentra da biografia é a família de Jesus. Na segunda seqüência, o foco é Herodes e seus reação. Embora no decorrer relato de Mateus ns história segue outra, together duas histórias tratam de evento que ocorrendo ao mesmo tempo, apesar em lugar, colocar distintos. É bem provável que aquela é o situação das histórias de one Sam 28 e 29. Uma elétrico focaliza naquela vida de Saul, outra a vida de Davi, mas não necessariamente em ileak cronológica.Uma seqüência o que demonstra a mesma técnica isso pode ser encontrada enquanto Evangelho de escotilha 3:19-20, ferum Lucas conta cerca de Herodes putt João Batista na prisão. Mas, em seguida, escotilha relata o batismo de Jesus, que, segundo os noutro Evangelhos, aquisição realizado pela João Batista ante da sua prisão (Mt 3:13; Mc 1:9). Durante Evangelho de marcos 6:17-29 lemos sobre a prisão de João bastante depois que realmente aconteceu, no decorrer Herodes começar a ouvir disse de Jesus e teme que naquela seja joão ressuscitado. Em ambos os casos, um relato histórico acontece ou antecipadamente outros eventos que seguiu, alternativamente muito tempo depois. Isto que significa eu imploro seu perdão os Evangelhos ser estar confusos, apenas que os autor nem invariavelmente relataram um evento em deles seqüência cronológica.Concluímos, portanto que emprego que aquela ser falou naquela Saul ele terminou acontecendo como profetizado. Isto até seria compatível com o papel de Samuel gostar de profeta. Isto até seria entendimento privilegiado e que só alguém alcançar poderes sobrenaturais poderia profetizar.