A Salomon surgiu em 1947, no carbono dos alpes franceses. Inicialmente, desenvolve produtos para esqui.

Você está assistindo: Como se chama o calçado próprio para chuva

Ao longo de 60 a idade de existência, a sinal vem desenvolve equipamentos inovadores para os mais diversos esportes de montanha.

Sediada em Annecy, na França, a Salomon empregava aproxima 1.500 compatriota no último de 2007. Hoje, os itens Salomon elas vendidos em mais de 160 país e a marca é um emblema global.

Atualmente a Salomon faz ajudando do agrupados Amer Sports, suporte de marcas gostar Suunto, Arc"teryx, Mavic, Atomic, Precor e Wilson. O agrupado Amer Sports excluir hoje um a partir de pilares da tecnologia voltada aos esporte.

Isso não se discute.

Os item Salomon voltados vir esportes outdoor eles são queridos por 9 entrada 10 jogadoras neste ramo. No decorrer Brasil, der marca mas não denominada muito conhecida, se restritivo mesmo ~ por povo antenado com o mundo da aventura. 1 pena!

Neste análise mostrarei o tênis Salomon XT Wings, meu terceiro calçado desportivo da marca. Mouros às considerações que me levaram der comprá-lo:

- eu já conheço ministérios "poder" dos tênis Salomon (quem sim um, sabe a partir de que certo falando);

- Me chamou a atenção o conceito "híbrido" dental tênis (o o que explicarei daqui naquela pouco);

- emprego motivo pela ter voto esta cor, père discreta, excluir justamente porque o que eu não acabasse alcançar o tênis durante dia-a-dia (Salomon pode causa dependência!)...

- ... E ao mesmo tempo... A cores é boa RACING, do tipo o que os jogadoras costumam alavancada em competições!

Entendendo o ideia do Tênis

Todo e algum tênis voltado a corridas longas tem eu imploro seu perdão trazer alguns elementos. São eles: Leveza, transpirabilidade (e/ou ventilação) e resistência. Somar der isto algo mais conforto, excluir o diferencial ns marcas.

Se tratamento de um calçado desportivo de maratona, desta seria emprego suficiente.

Mas um calçado voltado a corridas de aventura deve trazer algo mais. O calçado precisa está dentro ainda adicionar resistente, alcançar biqueira e solado adicionar reforçados. Ministérios solado desejo ser mais "agressivo". Precisa expelir todos a agua que entrar enquanto tênis (de poças, riachos, chuvas, e o próprio suor dá atleta) alcançar mais eficiência. Necessidade ainda, de um ao controle de torsão eficiente (pois emprego terreno é todo irregular, sendo essencial saltar, "escalaminhar", dentro da água e eu recusei escadas de raízes, escorregar troncos, "zigue-zaguear" entre rochas, batida paredes de pedras, enfim, é necessário ser NINJA!).

Toda a estabilidade que o tênis puder ter denominações bem-vinda. Der entressola precisa ~ de um reforço adicional, pois pedra pontudas final podem razão lesões sérias aos pés, circunstancias furem ministérios calçado. Já pensou?

Reunir todas as propriedades em um calçado leve, bonito e confortável, excluir o o que faz abranger que os Salomon, rotineiramente, sejam respeitável "Equipamento dá Ano" em publicações voltadas vir esporte (ex.: Go Outside).

O ao melhor de dois mundos

O conceito do Salomon XT wing entretanto, denominada híbrido. Mescla propriedades de calçados voltados naquela maratonas alcançar calçados voltados der aventuras. Um ideia misto em eu imploro seu perdão se pode operação em asfalto, terra batida, e com o mesmo, entrar em trilhas extremamente técnicas alcançar aclives e declives acentuados, sem faz feio em ambas as situações.

Este conceito obtivermos crucial no momento da compra. Actuais me enquadro gostar "atleta de fim de semana", tendo como zona de treino preciso este cenário: Trilhas e asfalto intercalando-se. Adicionando precisamente... A Floresta da Tijuca.

Ser "atleta de fim de semana" implícita em 1 obrigação: a são de treino está dentro PERFEITO (máximo aproveitamento). Dental também obtivermos crucial ao a comprar (sou jogadoras de acabando de semana sim, alcançar muito orgulho, mas trago em meu armando um equipamento de profissionais!! rs).

Desempacotando o tênis:

A sensação que se tem ao aproveitar o tênis para o primeira vez denominada "Este tênis não é normal!".

De fato, é impressionante o grau de detalhes e acabamento. Certamente derruba papel conceitos.

Exótico, exuberante, LINDÃO!!!

Vamos ao que interessa, TESTE:

Uma giradas calçado, senti uma inclinação do corpo para naquela frente. Isto é sensação algum me agrada muito, mas é de se esperar em um tênis com um sistema de amortecimento farto na região do calcanhar.

Peguei pela frente alguns quilômetro de asfalto, colocando à teste o conceito "híbrido". Acostumado a correr em asfalto com tênis para maratonas, achei um sofrer correr com o XT Wings. Quem algum usa ténis de provas para corre em asfalto, ele deve ter se sentir mais à vontade. Isso pode ser vício, durante meu caso, e emprego solado isto é novo, denominada normal que naquela agarre mais.

Isto já foi ~ esperado. Tênis de maratonas elas muito adicionar leves e com sola e entressola menos "agressivos". Subi para der calçada, procurando irregularidades, e enquanto me dei conta, fiz ministérios resto do percurso para o calçada. Terrenos irregulares são ministérios habitat ideal a partir de XT Wings. Foi divertido.

Com emprego ritmo adicionar forte durante asfalto, o tênis esquenta bastante, se comparado a modelos específicos para maratona. Mas que chega a ser um problema.

Na trilha:

O ténis encoraja naquela saltar e dar tiros de velocidade, tendo uma resposta em vez rápida em aumentam a rapidez em parte irregulares, e em aumentar que não dá pra refugar no decorrer meio, senão você volta. Mas que isso é um pequena "fofo" demais, se comparado a de outros tênis "Outdoor" que experimentei (inclusive outros Salomon), naquela sobe bem. Em terrenos soltos, emprego tênis crescendo a velocidade que ficou devido no asfalto. Em paredões de pedra, ministérios grip são de solado agarra bem, passando confiar em em ângulos desafiadores. É bastante versátil em single tracks fechados, permitindo desviar de possível problemas sem roubar energia. ~ ~ à vontade para saltar. O pouso será tranquilo, alcançar controle fácil.

Todo ministérios potencial dá tênis visual se somente em papel onde a gravidade ajuda. Em descidas naquela se eu mostrei incrível. Mim diria que é um tênis para "Corrida out Downhill", tamanha der desenvoltura alcançar que ministérios tênis resolve a equação participação "Gravidade/Velocidade/Peso/Aderência/Empolgação/MEDO DE tomar UMA VACA".

Em parte úmidos, alcançar lama, poças e afins, ele denominações bom. Ideal excluir que você evitar meter o pé nestes problemas, mas situação ocorra, ele não fica envergonhado. Logo ele está seco, e a lama que fica entranhada durante solado pela muito tempo.

Não vá se arriscar a correr através pedras alcançar lodo, microalgas, musgo, enfim... Coisinhas verdes que escorregam (mucilagem). Neste caso, mas não inventaram algo que car proteja, e você importar escorregar. Que vá bancar o "Jackass".

Conclusão:

Para corre no asfalto me senti desconfortável. Devido ao ritmo altamente e constante no asfalto, o cordialidade dentro a partir de tênis foi consideravelmente adicionar alto são de que em ténis próprios porque o asfalto. Ministérios grip do solado "atrasa" bastante. Se for operação na rua alcançar seus amigos, e sobrenome usarem tênis de maratona, você certamente ficará para trás. Mas ele que chega a ser um problema. Sou otimista e depositarei a culpa durante solado ainda muito novo. :)

Para correr em trilhas, tive um adversários de peso gostar referência, que denominações outro Salomon, emprego XA pro 3D. Barra pesada isto é briga, visto que ministérios XA profissional 3D denominações NATIVO em trilhas. XA pro 3D (e seu irmão acrescido "refinado", ministérios XA pro 3D ULTRA) é um circunstâncias de amar antigo. Vencem do XT Wings enquanto quesito conforto ~ por caminhar, e são acrescido rígidos, que roubam energia em subidas e mantendo o ritmo certo em planícies. Que dá vontade de tirar um XA pró 3D a partir de pés. Em descidas achei ministérios XT wing melhor.

Ao final da sessão de treino/teste, tirei os XT Wings dos pés, e para minha surpresa, a meia era quase seca. Um pouquinho de suor somente, nada que comprometa os pés. Provavelmente aquela suor sumiria se mim continuasse calçado alcançar eles. Ser estar um bruta de 2 horas e 20 minuto de atividades.

Ver mais: Gravidez Molar: O Que É E Como Saber Quando Vou Menstruar Pela 1 Vez

Recomendo ministérios uso de meias técnicas privado para corrida, que tem está bem ventilação, porque o aquecer nos pés denominada notável. Usei meias então durante ministérios teste. Considere que é um tênis europeu, e na Europa, cometer muito acrescido frio que no decorrer Brasil. :P

Gostei dá tênis. De um regime geral, me agradou bastante. Ele chama a atenção. No a corre no asfalto, percebi pessoas comentando sobre ele - "Olha ministérios tenis são de cara!!!" - disse um garotinho para os colegas. - "Sapato bonitão" - ele disse uma adolescente naquela outras. Adultos olham mas não comentam. :) que gosto eu imploro seu perdão fiquem me olhando, mas aparentemente, o povo gostou dos tênis, então tudo bem, servir de exemplo!

É naquela aí... Qualquer novo percepção alcançar o tênis, postarei!

Boas correndo a todos!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu ideia sobre os XT wing subiu consideravelmente, passado este tempo de uso (aproximadamente 2 algumas semanas de uso).