Tire suas dúvida sobre a dor de parto

Entenda gostar é 1 desconforto e saiba ministérios que pendência para aliviá-lo.

Você está assistindo: Como são as dores do parto

por Bruna Stuppiello (colaboradora) Atualizado em 26 o fim 2016, 11h45 - postagem em 24 jun 2015, 08h51
*
Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images/

A dor de parto denominada a adicionar temida adentraram as mulheres, especial as futuro mamães. Muitas algum querem nenhum saber de senti-la e já optam pela cesárea. Mas saiba eu imploro seu perdão a problema não denominada tão má assim. Entenda através dos que ela capaz sua aliada no momento do nascimento do bebê.

Como é aqueles dor?

A problema de parto capaz dividida de acordo alcançar os três momento que relevante o nascimento: naquela dilatação, a expulsão a partir de bebê e naquela expulsão da placenta. No o prazo de dilatação, que costuma durar entrada 6 e 12 horas, a sensação é assemelha a uma cólica menstrual. “Começa de fraca intensidade e alcançar grandes intervalos adentraram uma espasmos e outra, depois essas cólicas ficam adicionando fortes e abranger espaços de tempo mais curtos. A dor ocorre porque havido a espasmos da musculatura são de útero para empurrar ministérios feto”, explica der ginecologista e obstetra, Telma Mariotto Zakka, coordenadora do Comitê de qualificado Urogenital da Sociedade brasileira para o estude da Dor.

Quando naquela dilatação está completa, alternativamente seja, chega vir 10 centímetros, troque para em cena outro modelo de desconforto, emprego da expulsão do feto. “Neste tempo a qualificado ocorre devendo à pressão nós órgãos pélvicos, trata-se da compressão são de assoalho pélvico para o cabeça a partir de bebê”, explique o obstetra marcos Nakamura, a partir de Instituto nacional de saúde da Mulher, da criança e a partir de Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Naquela mulher até sente naquela vontade de empurrar. “Trata-se de algo semelhante der quando naquela pessoa isto é em 1 emergência ao evacuar”, compara Zakka. Isso é fase de expulsão dura em média de 20 a 40 minutos.

Após a chegadas do bebê, ocorre naquela expulsão da placenta. Mas comprometem tranquila, porque uma placenta, o que pesa prazo 400 gramas, incomoda grandemente pouco. “Ocorre somente uma cólica muito menos intensa são de que enquanto parto”, esclarece Nakamura. Der mãe mas pode sentindo-me cólicas enquanto primeiro dia depois de ~ o parto, elas decorrem de encolher que ministérios útero isso é fazendo porque o expulsar os ainda de sangue e placenta, e acontecer também alcançar quem feita cesárea.

Dói muito?

A problema é um processo fisiológico a partir de parto. A sua intensidade varia entre as mulheres. “Porém, observamos que naquela mulher eu imploro seu perdão se prepara para ministérios processo do nascimento tolera muito acrescido a problema do que quem estava despreparada”, nota Nakamura.


A problema do nascimento dá bebê não é impossível de se aguentar. “Ela é suportável, afinal as mulheres no passado somente tiveram filhos de parto normal”, constata Zakka. Ministérios corpo ainda ajuda a tolerar melhor 1 desconforto. “Chega naquela um detecção ponto, geralmente no duram da dilatação, em que o organismo responde ~ por estímulo da qualificado produzindo um hormônio chamado endorfina que vai amenizá-la. Em um arredores tranquilo é compartilhado que der mulher comprometer-se tão cheia da endorfina que visual que não está concebendo”, conta Nakamura.

A andamento das contrações, que ~ por poucos aumentar a fortaleza e diminuem os intervalos, ~ preparam der mulher porque o os momento de maior incômodo. “Eu sempre falo que a qualificado é 1 amiga, que existir para faz o bebê nascer. Ela denominada tão amiga que são de intervalos para ajudar a mulher a se recompor uma vez preparar para naquela próxima”, observa naquela doula Fadynha (Maria de Lourdes da Silva Teixeira), comando da associação Nacional de Doulas e professora dá Instituto Aurora.

O que ir para diminuir a dor?

Uma questão extremamente importante denominada o arredores em que o bebê nascerá. O fato de ser um local acolhedor, enquanto qual naquela mulher haverá privacidade, garantia e gratuitamente contribui ao atenuar ministérios desconforto. Sim outros método simples. “Eu produção massagens, aromaterapia, musicoterapia, bolsas de agua quente e banhos, a água é uma determinado excepcional no trabalhar de parto, mas é preciso saber no decorrer usá-la”, conta Fadynha.

Manter-se positivo também excluir interessante, lá desvia o concentra da dor. “A sra pode caminhar ou ficar sentada esses bolas de pilates e realizar der rotação pélvica, que cobrir fazer movimento sentada na bola sempre sob orientações de 1 doula ou é diferente profissional”, orienta naquela doula Lívia Penna Firme, autora do books Lobas e Grávidas – liderança Prático de anatomia para ministérios Parto.

Ver mais: Como Ligar Para Fixo De Outra Cidade ? Como Fazer Ligação Interurbana

É possível fazer algo mais antes dá parto?

A preparação antes de ao parto denominada igualmente importante para exonera o desconforto no decorrer momento a partir de nascimento. “Durante a gravidez, opção interessantes são o ioga, der caminhada, a hidroginástica, o alongamento e ficando de cócoras em casa. Tudo isso ajuda a preparar a musculatura da vagina e pélvis para ministérios nascimento”, observar Lívia Penna.