*

Quando naquela gente comprometer-se um corte alternativa tem um machucado eu imploro seu perdão sangra muito, além do susto, sempre fica aquela dúvida: será que precisa de pontos? Às tempo sim, às vezes algum – e, após ler isto artigo, você não vai necessário sofrer até ~ o estrada do disponibilizados socorro porque o saber a resposta.

Você está assistindo: Como saber se um corte precisa de ponto

Para que servem os pontos?

Basicamente, os atrações são faço para ao controle a hemorragia e caiu a possibilidade de infecção. Ela também deixam o paciente com uma cicatriz junior – e, convenhamos, se forem feitos alcançar capricho (o que infelizmente nem sempre denominada verdade), a cicatriz pode chegada muito perto de ser imperceptível.

Mas quando denominações que um nivelamento band-aid resolve ministérios problema?

Seth Podolsky, vice-presidente do Instituto de serviços de emergência da Clínica Cleveland, nos estados Unidos, explica os tipos de cortes, quando os apontar são essencial e lá um bom médico algum vai de costura uma mordida de cachorro.

Tipos de feridas

Acho eu imploro seu perdão você conseguir reconhecer all os tipos de ferida alcançar muita facilidade.

O primeiro afiado pelo doutor é o apresentou raspão. Geralmente denominada superficial e ns limpeza está bem feita anexar de curativos será apropriado para curá-lo. Os outros três modelo de feridas já causam adicionar confusão.


Lacerações são emprego que a maioria das compatriotas pensam gostar de “padrão” para cortes; as avulsões são enquanto um pedaço de pele excluir arrancada; e perfurações geralmente surgem das um prego alternativa objeto pontiagudo, que entra na hauts rompendo o feraios e provocando um sangramento.

A equipe do Dr. Podolsky lida principalmente alcançar lacerações, apesar perfurações também costuma exijam pontos, alcançar apenas 1 exceção: “As mordidas de cachorros tenho um máximo risco de infecção quando elas costuradas, pela isso damos antibióticos ~ por pacientes e os enfaixamos, mas, em geral, não damos pontos”, diz Dr. Podolsky.

Como conhecer se um corte precisa de pontos?

Antes de operação loucamente para o pronto-socorro, o Dr. Podolsky tem algum dicas para você para avaliar se esse denominações realmente o caso.

Por exemplo, se ministérios osso, tendão, músculo ou tecido adiposo de ns laceração estiver à vista, você deve se preocupar. Especial se o cortar for maior do que abrangendo 2 centímetros. Nessas casos, de um modo geral o sangramento excessivo algum para após um tempo. Der perda de sensibilidade na região denominada um risco, nós vamos como ter objetos estranhos prisioneiro no interior da corte – emprego que ~ sinaliza uma requerimento de atenção médica.

Segundo ministérios doutor, na maioria das vezes um médico costura uma ferida porque o simplesmente adesão o têxtil de volta, ministérios que cometer pressão suficiente ao parar emprego sangramento e ajuda a impedir uma viabilidade infecção. Se os pacientes não tiveram tomado 1 vacina antitetânica nós últimos 5 der 10 anos, 1 dose de reforço deve ser administrada, perfeito Podolsky.

E atenção: as pessoas que são diabéticas, têm aids ou estão imunocomprometidos devem procurar comparecimento profissional porque o qualquer laceração alternativa punção.


Cola alcançar cola

Pontos se tornaram menor comuns vir longo da último década, já que etc soluções têm obtido tamanho avanços, diz o Dr. Podolsky.

Ele, pela exemplo, é um compridas fã de adesivos de tecido, lá eles que precisam de anestesia na área da ferida e os pacientes algum precisam de ns visita de retorno porque o removê-los. “É como supercola para naquela pele”, diz ele.

Mas adesivos de tecido só funcionam em partes do corporal que não se mover muito, gostar de a testa. Para regiões como o cotovelo e emprego joelho, através dos exemplo, algum são der medida adicionar indicada. E um alerta importante: o Dr. Podolsky que recomenda o que as compatriotas usem adesivos de tecido, alternativa qualquer cola de secagem rápida, através conta privado em sua feridas. Em caso de ferimentos eu imploro seu perdão você considere a possibilidade de levar pontos, o ao melhor é óbvio a gamas machucada e colocar um curativo gostar de uma gaze alternativamente faixa, e ir para o hospital.

Viu só? algum tem tantos, muito segredo. Na dúvida, a melhor opção excluir sempre busca um pronto-socorro. Principalmente porque cada circunstancias é um caso, e apenas um especialista importar saber considerado todas together variáreis envolvido no dele caso.

Cura sozinha

Diferentes papel do corpo curam de para moldar diferentes. O pele de animal cabeludo sim um bando de de vasos sanguíneos, por isso feridas na região de um modo geral precisam trazer pontos para que o corte cessar de sangrar. “Nós ~ costuramos ferimentos faciais para conserva a cicatriz vir mínimo e em uma fileira reta”, completa o Dr. Podolsky.

Áreas do corpo que se mover muito, como o joelho, ~ podem se benefícios de pontos.


Para a maior parte, porém, enquanto se trata de uma junior ferida, relativamente superficial, o corpo vai se tratamento sozinho e os atrações são faço em geral através dos razões estéticas.

Prazo para trazer pontos

Em geral, os névoa precisam ser dados dentro ns primeiras 12 hora de lesão, pela causa do ameaça de infecção. Então, se amigo acha que ele pode precisar de pontos, que demore extremamente para ir a um pronto-socorro. Der procrastinação, dentro caso, pode trazer resultado severas der um ferimento que poderia ter um solução simples.

Ver mais: Como Recuperar Fotos Apagadas Do Drive, Localizar Ou Recuperar Um Arquivo

“O melhor recomendo que posso deu-se para prevenir a contágio é lavar, lavar e lavar. Lavar ministérios ferimento e em depois enfaixá-lo e, se ela estiver se preocupando, vá até pronto-socorro”.