Vira e mexe, minha computador deixa de funcionar no Windows 10. Espero que algum atualização do sistema que acaba sair ela quebrada. Percebo isso enquanto eu tento rodar a computadores e aos invés de dispõem aparecer, surge naquela tela “Abrir com”, perguntando alcançar qual usar eu quero abrir (não comprometer-se sentido nenhum realmente).

Você está assistindo: Como saber se o duda foi utilizado

Para dissolver isso, você ele pode desinstalar e emba a computador novamente, através dos do PowerShell, seguindo estes simples passos:

Clique enquanto botão “Windows”, digite “powershell”. Importar aparecer ele nas em primeiro lugar opções.
*
Clique alcançar o botão correto no ícone dá “Windows PowerShell”, e “Executar gostar de administrador”. Confirme que tu quer isso mesmo.
*
Para remover a calculadora, executar o comando:
removendo calculadora
PowerShell
1
Get-AppxPackage *windowscalculator* | Remove-AppxPackage
Para reinstalar der calculadora, usar o comando (uma fila só):
instalar calculadora
PowerShell
1
Get-AppxPackage -allusers *windowscalculator* | Foreach Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml”

Pronto, naquela para mim bastou e por enquanto consigo usar novamente a computador do Windows.

Fonte

How can I reinstall home windows 10’s calculator app?


allofit.netPostado em Dicascalculadora,PowerShell,Windows,Windows 10 deixando comentário
20out

Como copiar um diretório inteiro no Unix


*

Mais um da series revivendo artigo antigas, adiantado perder ministérios BD deste blogues e editar do gato Archive.


Esse é está bem fácil, vou escrever aqui para lembrar depois rs.


Shell
1
cp -r "diretorio/a/copiar" "diretorio/novo"

Aliás, emprego diretório new é criar se que existir.

Photo by Samuel Zeller on Unsplash


allofit.netPostado em Dicascopiar,dicas,diretório,linha de comando,pasta,terminal,unix deixando comentário
20out

Como encontrar um arquivo no Unix


*

Eu, como bom usuário de Windows adiantado 95, convivi muito alcançar o a partir de e deles comandos o que lembro até hoje. Um delas era ministérios dir/s, muito usado para saber quantos MB eles são usados através dos meus jogos alternativa para procurar algo mais arquivo no decorrer disco.

Pois bem, emprego tempo passou e novamente me vejo querendo saber onde isto é um arquivo no disco, ou querendo saber quantos meu diretório home isso é usando de espaço a partir de disco. Até ~ aí tudo bem, o romances é que por enquanto estou num ambiente Unix. E agora?

Depois de papel pesquisas, through que não é havida difícil então também não.

ESPAÇO UTILIZADO

Para saber quanto de espaço obtivermos utilizado durante diretório pagina inicial (~), basta usa o comando du:


Shell
1
du -hs ~

Este comandada mostra o lugar, colocar em disco utilizado, os parâmetros h e s são para mostrar os achados de maneira amenas de ler e só do arquivo/diretório em questão, respectivamente. Sem o s ele demonstrações o espaço usado por cada arquivo no diretório.

PROCURANDO UM ARQUIVO

Para procurar um arquivo, o comando utilizado é o find. Naquela comando é muito poderoso, alcança encontrar arquivos e diretórios por nome, por data e hora de modificação, e muitos outras maneiras. Através exemplo, se mim quero atender o .jar a partir de oracle, que eu sei o sobrenome (ojdbc14.jar), naquela linha de eu comandei é a seguinte:


Shell
1
find / -name ojdbc14.jar

Porém, durante meu caso, as mensagens de equivocadas ficam poluindo muito der tela (muitos diretórios sem direitos para leitura), e também como demora muito de o processo ao encontrar arquivo na máquina inteira, eu direciono der saída padrão para um arquivo, a saída de enganar para /dev/null e fazer rodar em segunda-feira plano, tudo isso alcançar esta fileira de comando aqui:


Shell
1
find / -name ojdbc14.jar > find.txt 2> /dev/null &

Bacana né? O > redireciona der saída padrão, o 2> a saída de enganar e o & faz ministérios processo rodar em 2º plano.

Fonte: http://linuxgazette.net/issue54/tag/15.html


allofit.netPostado em Dicasarquivo,busca,dicas,linha de comando,terminal,unix deixar comentário
17maio

Resolver assuntos de tela preta em conectado de gamas de trabalhar remota


*

Hoje aconteceu comigo algum inusitado ao conectar no decorrer meu serviço pela da conexão de área de trabalho remota, também conhecido através RDP e far Desktop: após o login, der tela permaneceu preta e algum saía disso.

Achei que der máquina era “pensando” ainda, pois ela tem pouca comemoro RAM, e aguardei, contudo nada de aparecer naquela tela. Conseguia associado também cabelo SSH e já pensei em reiniciar a máquina, mas tinha vários arquivos abrir e todos no ponto que precisava olhar.

Foi então que busquei uma alternativas pra isso, e consegui encontrar: bastou entrar com as teclas Ctrl+Alt+End, que mandar um Ctrl+Alt+Del na máquina remota, e apertar durante botão “Cancelar”, nivelamento assim.


allofit.netPostado em DicasConexão de área de trabalhar remota,dicas,RDP,Remote Desktop,Windows,Windows 10 deixando comentário
27abr

Logoff um usuário pela linha de comando


Aqui em casa, usar um computadores para trabalhar e jogar, que fica no decorrer meu escritório, mas é comum minha esposa alternativamente meu filho usar o PC uma hora alternativamente outra.

Porém, coloquial eles que fazem logoff, e fique portanto alcançar possíveis janelas de web browser e coincide abertos.

Pesquisando 1 solução para pendência logoff eles sem possua de comete em “Trocar usuário”, me deparei abranger uma postagem durante site Superuser: Log off naquela disconnected user remotely, do usuário thePurpleMonkey.

Não é exatamente o que eu preciso, porém der resposta do usuário Luiz Angelo me deu o caminho das pedras.

Para confirme quais sessões estão rodando na máquina, durante prompt de comandada basta adentrando o comando qwinsta:


comando qwinsta
MS DOS
1
2
3
4
5
C:UsersEduardo>qwinsta
SESSIONNAME USERNAME IDSTATE TYPEDEVICE
services0Disco
>console edward 2Ativo
rdp-tcp 65536Escutar

Como isso pode ser observado, nós temos uma pilar “ID” ali, e excluir o valioso dessa coluna que passamos para o eu comandei logoff. Em ~ janela de comando alcançar privilégios de admin, basta desempenhada o comando:


comando logoff
MS DOS
1
logoff identifier da sessão>

E pronto, assim que o comandada retorna, a sessão são de usuário o que você através dos já não existe mais.


allofit.netPostado em sem categorialinha de comando,logoff,Windows,Windows 10 deixar comentário
05jan

Adicione ns linha alcançar os número no teclado dá Google a partir de Android


*

Muitas vezes eu sou digitando no teclado e fico procurando os números, aí tenho que apertar der tecla que demonstração os contando e adicionar um monte de página que eu algum precisava, através exemplo.

Costuma acordar isso em diversas situações, gostar de ao digitar senhas, alternativamente quando ela manda um zapzap ditado que ele pensou uma promoção muito boa no mercado e quer atravessada o preço.

Pensando lá em de outros coisas, ministérios Google consiste no seu teclado, atualmente chamado de Gboard, uma opção exclusivamente para isso. Para encontrar e ativar naquela opção denominações muito simples.

Abra o cardápio de configurações dá GBoard, pele teclado segure naquela tecla da vírgula até ~ aparecer e eleger o símbolo da engrenagem.Em seguida, escolha der opção Config. São de teclado Gboard.Escolha naquela opção preferênciasAtive der opção “Linha de números”.

*

Fonte: How come Add naquela Persistent Number heat to Android’s Gboard Keyboard


allofit.netPostado em DicasAndroid,dicas,Gboard,linha de números,números sair comentário
05jan

Adicionar rota automaticamente com arquivo de lote ao conectar VPN usando o Agendador de Tarefas


Aqui no serviço, para podermos pendência os depoimento em desenvolvimento alternativa fazer nosso programas se comunicarem abranger o mainframe, precisamos alcançar uma conectada VPN para acessar os servidores de nosso cliente.

Além de fazer isso, temos que realizado como administrador um arquivo que adiciona together rotas vir nosso cliente. E der cada 10 conexões, em 11 eu esqueço de rodar esse arquivo.

Pesquisei assim uma caminho de automatizar isso, e encontrava um caminho de adicionar rotas automaticamente alcançar arquivo de lote vir conectar VPN usando o Agendador de Tarefas a partir de Windows.

Para isso, começar executando ministérios prompt de comandada como administrador: clique durante botão iniciar, escreva cmd, no resultado da busca clique abranger o botão correto em cmd.exe e clique em “Executar gostar administrador”


*

Executar note de comando como administrador


Em seguida, é só executar o comandada abaixo, substituto o caminho informado para ministérios caminho adequado do seu arquivo batch e SUA_VPN cabelo nome dar para sua conectada VPN.


criação da desistir no agendador
MS DOS
1
schtasks /create /F /RL highest possible /TN "VPN Rotas" /TR "C:Caminhodoarquivo.bat" /SC ONEVENT /EC applications /MO " *> and *>"

Isso excluir tudo em uma linha só, ok? como eu precisei adicionado rotas, precisei usar o prompt de comando elevado e atravessada os parâmetros /RL HIGHEST, caso não tenha requerimento e for fazer o que que não precise disso, como mente aberta um página? ˅ de algo mais IP entre eles rede o que conectou ou coisa a partir de tipo, pode ir em um note de comandada normal e retire a parte /RL HIGHEST do comando.

Fontes


allofit.netPostado em DicasAgendador de tarefas,Batch,Rotas,VPN deixando comentário
30ago

Woocommerce – Verificando a sinal no Webhook


*

Nos último tempos, tenho trabalhadas bastante abranger PHP e em papel projetos escolhi usa o WordPress, que já uso aqui no blog, eu estou habituado e é relativamente fácil conseguir coisas sobre ele na internet.

Desses projetos, um eles é uma fazer compras virtual, e comecei a conhecedor e utilizar emprego famoso plugin do WooCommerce, eu imploro seu perdão transforma seu WordPress em uma armazenar virtual total funcional.

Nesse projeto, eu emergi a necessidade de enquanto ocorrer determinados eventos na loja, gostar de a criação do pedido, comunicação o acontecimento para um é diferente sistema. Aquisição aí eu imploro seu perdão descobri a existência são de Webhooks são de WooCommerce.

O que denominações Webhook

Segundo a Wikipedia, Webhooks são callbacks HTTP identificar pelo utilizador, e naquela realmente resume extremamente bem.

Quem está acostumado já em trabalhar alcançar eventos durante Javascript através dos exemplo, entenderá fácil. No decorrer WooCommerce, algumas ações como criar alternativa atualizar um produto e crio um pedido, geram eventos. Nesses eventos, ministérios motor são de WooCommerce pode ligar páginas na internet passando algo conteúdo, semelhante no jQuery que no decorrer algo acontece em detectar seletor você chama uma função definida pela você. Assim, basta criar uma página que receberá 1 conteúdo e processo judicial de papel maneira.

Porém, como toda página, dispõem é abrir publicamente, e alguém abranger a URL ele pode tentar enviar dados falsos porque o ele, por exemplo para dar um desconto de 99% durante próprio pedido. Para impede isso, um no cabeçalhos transmitido para der página contém uma assinatura, que deve ser verificada para confirmar a identidade de naquela enviou naquela conteúdo. E é para naquela que estamos aqui!

Na rede, não consegui conheça nenhum caso prático em PHP, além disso da documentação presente nessa parte não ajuda muito, e tive um pouco de familiar em entender gostar de isso poderia está dentro feito, assim vou compartilhar alcançar vocês o meu método, que denominações extremamente simples e fácil.

Ver mais: Como Uma Pessoa Com Astigmatismo Enxerga, Astigmatismo: Causas, Diagnóstico E Tratamento

Verificando o X-WC-Webhook-Signature

O cabeçalho que contém a assina se chama X-WC-Webhook-Signature. Porque o calcularmos ministérios nosso avaliada para comparar abranger ele, mallos precisar dos dados do contente e do valor do campo “Segredo” no decorrer cadastramos ministérios Webhook, em Woocommerce > Configurações > API dentro são de painel do WordPress.


Com esse avaliada e ministérios conteúdo, precisamos utilizar a função dá PHP hash_hmac e codificado o retorno para base64. Ao isso, criei isto é função abaixo que faz tudo isso já: