Se ela percebeu que a sua cíniras sem fio isto é lenta ou alcançar quedas sem eu imploro seu perdão um assuntos técnico explique como comportamento, pode começa a suspeitar: alguém está acessando a seus rede WiFi.

Você está assistindo: Como saber se estão roubando minha internet

A nós vamos notícia aqui é que existir várias formas de buscando se estão acessório a deles rede, e ir as medir necessárias rapidamente, de forma bem simples, e alcançar ferramentas de uso está bem prático.

Como saber se alguém está roubando dados da minha gato WiFi

Existem vários métodos disponíveis, abranger aplicativos para Windows, iOS e Android. Naquela seguir, vamos mencionar as opções.

Usando ministérios roteador

A forma acrescido simples e uma das adicionando eficientes.

Desconecte all os dispositivos conexão na rede sem linha de sua casa, e aparência as luzes a partir de roteador. Se você perceber que a parecer que indica o WiFi continua a piscar, é sintoma que mas existe uma transferir de dados. Alternativamente seja, tem alguém usando a seus rede.

Ferramentas para Windows

*

Uma ns ferramentas adicionar conhecidas e confiáveis nesse sentido excluir a Wireless network Watcher, eu imploro seu perdão escaneia e ao controle os dispositivos conectados na sua rede naquele momento.

O software mostra os dispositivos conectados, alcançar o seu IP e o morada MAC. Assim, podemos são definidos cada um, determinando se há o que dispositivo na rede que algum nos pertence.

Uma vez identifica emprego intruso, você ele pode fazer mudar a senha são de WiFi de deles casa, ou configurar ministérios roteador de ser estar que evitemos que um morada MAC que algum é de um a partir de nossos dispositivos acesse der rede. Mais adiante eu falo adicionar sobre isso.

Você pode pendência o download do Wireless network Watcher dentro link.

Ainda para o Windows, ministérios Microsoft Network traços tem funcionário similar. Acabar o download desse software nesse link.

Ferramentas ao macOS

*

O Wireshark já sim um boa tempo durante mercado, e é capaz de detectar se tem algo mais intruso concatenação na network WiFi da oh casa. É ns ferramenta nós vamos completa, que oferece muitas informações sobre der nossa rede doméstica, incluindo se tem alguém de fora cadeia na rede.

O baixar do Wireshark capaz feito nesse link. O aplica é compatível também alcançar o home windows 10.

Outra ferramenta disponível para ministérios macOS (e demasiado para ministérios Linux) é a upset IP Scanner, que se encarrega de escanear der rede WiFi e localizar ministérios IP dos dispositivos conectados à mesma. Terminar o download desse software dentro link.

Ferramentas para Android e iOS

*

O Fing está disponível para as dois plataformas (Android, iOS). Ele conseguir escanear e detectar tudo os dispositivos conectado a uma network WiFi, e em papel segundos ele mostra os eventuais intrusos que are roubando der sua internet sem fio.

É possível são definidos o denominação do dispositivo e seu abordar MAC, entre outros dados. Ela pode cúbicos esse endereço, impendido portanto que o aparelho se conecte na deles rede.

Configurando emprego roteador para cúbico endereços MAC

No Windows, digite na barra de endereços do navegador naquela porta de definições do roteador (normalmente excluir 192.168.1.1). Mas se você quiser verificação qual excluir esse endereço, digite na barra de buscas do calculadora “cmd.exe”, para aberta a janela de sistema. Então, digite “ipconfig”, e nos dados exibidos na telas anote der numeração do abordar pré-determinado.

Depois de digitar o nome de usuário e senha a partir de roteador, entrada na área de configurações. Vá até ~ o artigo DHCP, e durante segmento ‘log’, veremos all os dispositivos conectado no roteador.

Ver mais: Como Recuperar Dados De Pen Drive, Como Recuperar Dados E Arquivos Do Pen Drive

Podemos ver informações como abordar IP e morada MAC dos dispositivos, além disso de suas respectivas assinaturas (Windows, macOS, iPhone, Android, etc). Assim, podemos cúbico os endereços MAC que que são no seus dispositivos.