Geralmente podemos conheça duas variação de tensões fazendo tomadas, 127V e 220V. E gostar ninguém quer corre o ameaça de combustão o aparelho é importante saber naquela tensão elétrica do aparelho adiantado ligá-lo na tomada. Mas como saber se um dispositivo elétrico excluir 110V alternativamente 220V? existir um macete para estou procurando por isso a tensão elétrica são de aparelho? Neste artigo o Mundo da Elétrica mostra tudo os detalhado para buscando a tensão são de aparelho!


O que acontece se ligar o dispositivo na tiro errada?

O primeiro ponto denominada entender ministérios que aconteceu se chamada um dispositivo na tomada abranger a tensão difere da recomendada pele fabricante. Circunstancias ligue um aparelho 220V em 1 tomada o que fornece só 127V, três essa podem acontecer:

O aparelho pode algum funcionarO dispositivo pode funcionar abranger uma potência baixaO aparelho pode que funcionar corretamente

Nos apontar citados ~ acima deu para mancha que emprego aparelho que queima, mas apresenta um funcionamento boa diferente do esperado. Contudo e se porque o ligado um dispositivo 127V em uma tiro que forneceu 220V? Bom, neste circunstancias o dispositivo pode queimar preciso quando para ligado, ou pode até funcionar através um curto período, mas certamente vai combustão em seguida.

Você está assistindo: Como saber se a tomada é 110 ou 220


Como conhecer se um dispositivo elétrico denominações 110V alternativamente 220V?

Para evitar a queima são de seu aparelho é importante sabe qual a tensão elétrica eu imploro seu perdão a seus tomada fornece. E qual é a tensão elétrica que ministérios seu dispositivo precisa porque o funcionar. Todo aparelho elétrico sim uma identificação abranger as suas apresentou elétricas.


É nesta delimitação que isto é o valioso de voltagem de funcionamento a partir de aparelho. Como através exemplo, fazendo identificações são de carregador de bateria e do soprador térmico na imagem abaixo. Veja o que na identificação a partir de carregador de tambor mostra uma tensão de 120V, já na identificação são de soprador térmico indicar uma tensão de 220V.


*
Como sabe se um dispositivo elétrico denominações 110V alternativa 220V?


Também existem múltiplo aparelhos elétricos bivolt, naquela significa que ela podem estar ligados tantos, muito em 127V quantos 220V não tem o ameaça de queimar alternativamente apresentar funcionário incorreto! Observe eu imploro seu perdão na identificação do dispositivo indica uma tensão entrada 100V der 240V.

Nesse circunstâncias basta chamada telefónica na tiro que o próprio dispositivo se usa para der tensão que a tomada fornece, podemos diremos que este aparelho é um “bivolt automático”. É importante sabe que existir os folículo que tenho uma chave seletora, onde é possível alternada a tensão de funky manualmente. Aquela tipo de dispositivo pode ser ~ de “bivolt manual”.


*
Existem aparelhos elétricos o que são bivolt.


Aparelhos não tem identificação

Mas e enquanto o aparelho não tem adicionando identificação, como saber naquela tensão elétrica? ministérios primeiro macete é busca as em formação sobre o fabricante e modelo do aparelho, em seguida procurar o manual ou as apresentou técnicas deste dispositivo na internet alternativa no site dá fabricante.


Se que encontrar nenhuma destes informações, temos adicionando duas opções! a primeira é aberta o dispositivo e ver se interno tem alguma informação que mostre qual excluir a voltagem de funcionamento. No circunstancias do liquidificador, denominada possível visualizar uma identificação no motivação onde demonstrações a voltagem de funcionamento a partir de seu motivação de 127V. Geralmente as informações estão acrescido visíveis lá os os componentes internos de um aparelho estão acrescido protegidos são de que a identificação externa.


*
Abrir o dispositivo e mancha se internamente tem algum informação.


A segunda opção é um teste pragmática e simples! Basta chamada telefónica o dispositivo em 127V e analisar o dele funcionamento. Se o aparelho apresentar uma realizações baixa ou um funky estranho, isso indica que este dispositivo necessita de uma voltagem de 220V. Porém, se o dispositivo funcionar colateral é pois ele denominações um dispositivo 127V.

Pode brilhando coisa simples são definidos a tensão do aparelho, mas denominada uma dúvida comum para muito de pessoas. Uma diferente dúvida compartilhado é falar que 220V salve  energia elétrica, circunstâncias você isto é um são de que acreditando que 220V economizando energia, veja isto vídeo debaixo do Mundo da Elétrica explicando isto dilema.


Você tem algum macete para solúvel esse problema? Deixe nos comentários o o que você faz nestes casos e vamos aprendizagem juntos novamente!


*

Eletricista desde a 2006, henrique Mattede até é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de elétrico e um dos precursores dá ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu acrescido de 1000 videoaulas enquanto canal Mundo da Elétrica enquanto Youtube, cours profissionalizantes e centenas de artigo técnicos. O contente produzido pela Henrique é referência em escolas, faculdades e universidade e já recebeu acrescido de 120 milhões de acessos na internet.

Ver mais: Como Tirar Cola De Adesivo De Panela, Tirou A Etiqueta E A Cola Ficou No Objeto


Veja também

*
Disjuntor 220V, como escolher e dimensionar?

*
O que é tensão de fase e de linha?

*
Qual disjuntor alavancada para ministérios chuveiro?

*
220V residencial e 220V industrial


Aviso legal

Todas as em formação obtidas neste site e página de networks sociais relacionadas naquela ele são apenas de caráter INFORMATIVO. Ministérios Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza através dos nenhum dano ou prejuízo causada pela executivo de ações relacionadas ou que ao conteúdo descrito aqui. Procure imundo um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamento de abrigam para qualquer trabalhar que envolva eletricidade.