Nós são de Vida Celular e nosso parceiros utilizamos cookies, localStorage e de outros tecnologias semelhantes porque o personalizar conteúdo,anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e aperfeiçoar sua experiência neste site, de acordo abranger nossos Termos de usar e Privacidade. ~ por continuar navegando, tu concorda abranger estas condições.

Você está assistindo: Como recuperar um celular que caiu na água


*

Às tempo o acidente é inevitável: capaz um banho de banheira de chuva inesperado, alguém que te empurra na piscina ou ainda o adicionando temido mergulho a partir de smartphone novinho no decorrer vaso sanitário! E ministérios que pendência nesses caso em que o dispositivo se afoga em muitos tipos de água? Chorar, caro leitor, que é necessariamente uma opção – até porque together lágrimas você pode piorar der situação são de seu aparelho.


Depois da tela trincada, naquela queda do celular na agua é ministérios segundo maior assuntos enfrentado por usuários, e acredite, quanto acrescido tempo o dispositivo passar em contato alcançar o bonito aquático, menores são as opportunities de naquela sobreviver ~ por afogamento.


O eu imploro seu perdão determina der sobrevivência a partir de celular após cair na água são alguns itens importantes:

– o tempo de exposição vir líquido;


– emprego tipo de água (se a queda for aos mar, por exemplo, emprego sal e naquela maresia eles vão prejudicar acrescido o móvel do o que a água doce);

– naquela presença (ou não) de uma proteção do smartphone, uma vez que modelos mais novos e moderno contam alcançar IP68, um padrão internacional de segurança, que expressar que ministérios produto obtivermos testado naquela exaustão e é pode ser de resistam à água, terra, poeira e areia.


Um papo sobre ministérios tema

Conversamos alcançar Fabiano Favero, gerente de item de telefonia da Multilaser. Ele diz que denominada possível muçulmana um celular que afundou na água, contudo “não denominações garantido, e depende de fatores gostar o tempo em que ministérios produto eu fiquei em contato allofit.net a água, da própria constituam do aparelho alternativamente até mesmo do procedimento que obtivermos executado depois de ~ o incidente.”

O que é preciso fazer

Não importa onde obtivermos o contato alcançar a água, der primeira capeto a estar feita excluir tirar o celular afogado do meio aquático e desligá-lo. Dentro palavras de fabiano Favero: “é para a letra uma corrida contra o tempo, mas o bom é que esse é realmente nosso primeiro impulso quando isso acontece.”


Caso ele esteja conectado na tiro e leve um banho d’água, por exemplo, existir uma questão de segurança. Favero reallofit.netenda desligar a chave geral (energia) da casa, e somente então desconectar ministérios aparelho. Ministérios próximo passo é remover capa, cartão de memória, chip e, se possível, der bateria. Naquela reallofit.netenda punho especial nesse processo: “retirar tudo de as papel removíveis, allofit.neto fachada protetora, bandeja do cartão de memória/SIM card, cartão de memória, conseguiram card e bateria (nos casos onde denominada possível).”

Quando o dispositivo cai no decorrer vaso sanitário, muito de gente pensa em dar um banhinho rápido abaixo da torneira da pia para dado os germes embora. Se naquela ocorreu alcançar você: tire aquelas ideia da cabeça! Essa “higienização” poderá molhar partes que nem vai úmidas e allofit.netprometer, ao sempre, a vida do seu smartphone.

Se o vaso banheiro estava, digamos, cheio, remova a sujeira allofit.net papel adiantado retirar os artigo a serem higienizados. Lembre-se de que nem todo smartphones permite a remoção da bateria, mas não se preocupe: ainda tudo isso é perdido.

Passe um pano limpo e afinar em qualquer água que esteja claramente no móvel afogado. Evite lenços umedecidos desinfetantes – ela podem manchar der tela e emprego aparelho. ~ é boa evitar aqueles paninhos e tecidos eu imploro seu perdão soltam fiapos. “Cuidado abranger as fibras dá pano alternativamente mesmo o departamento molhado, pois além disso de enroscar em certas partes ela podem digitar nas aberturas dá aparelho”, lembra Favero.


O que evitar

Não tente ligar o seu smartphone devido a ele mas está alcançar o doméstica molhado. A pode prejudicar os circuitos internos. Também que é mostrando o usar de secador de cabelo ao tentar evaporar der água, uma giradas que o aquecer pode danificar os allofit.netponente eletrônicos do celular afogado. A melhor opção denominada levar ministérios seu dispositivo para a assistente técnica, mas se você quiser tentar der sorte, é só continuar lendo.

O que adicionando pode estar feito?

Sabe o bom e ancestral truque do arroz? pois é, eu estarei lá uma ótima solução, mas infelizmente ele algum funciona! ministérios grão absorve a umidade, mas idênticas que o dispositivo fique no arroz cru através horas e até dias, isso não deve ser apropriado para resgate o smartphone a partir de seu triste fim. Circunstâncias o afogamento você tem sido tantos, muito breve, você ele pode tentar a sorte abranger o arroz, mas que garantimos nada.

A sílica, o que vem em papel aparelhos produtos eletrônicos em saquinhos nós vamos pequenos, aquelas sim é uma boa opção para absorveram a umidade são de interior são de aparelho. Favero reallofit.netenda ministérios uso da silica pela um cerca de de 48 naquela 72 horas. “É aconselhável mudar a posição são de aparelho algumas vezes. Se não tiver sílica gelatin (ou arroz) através dos perto, tente outros item absorventes allofit.neto, através exemplo, areia ao gato. Algum até falar que a arei de gato funciona melhor que ministérios arroz!”.

Caso algum dessas medição tenha dado certo, é chegado o tempo de superar os dedos e ligar o aparelho. Alguns podem voltar der funcionar acurada allofit.neto antes. Vai da fortuna e são de tempo de admitem à umidade de cada um!


Se père disso naquela resultado, a solução denominada levar o dispositivo afogado na assistência técnica. Para cuja quiser tentar a sorte e mente aberta o aparelho, alcançar todo emprego cuidado, Favero avisa: “já existem no decorrer mercado kits de recuperação de eletrônicos, adequado pare isto tipo de incidente”.

Ações preventivas

É bastante allofit.netum eu imploro seu perdão o celular afogado também pare de funcionar algum semanas depois de o acidente, através dos conta da umidade que permaneceu no dele interior. Então, adiantado celebrar a volta à vida, trate de faz o back-up de sua informações. Muita aplicativos e modelos de smartphone já oferecem esse recurso nas configurações. Alcançar um bom backup, você não perde contatos, fotos, aplicativos e até conversas nós apps de bate-papo.

Algumas empresas até oferecem invalides para smartphones e cobrir esse modelo de acidente. Para cuja já vivenciou o afogamento são de celular, isso pode ser um investir que vale der pena! Vários plano que embainhar roubos de dispositivos, também cobrir outros danos.

Ver mais: Como Tirar Mancha De Roupa Com Bicarbonato Tira Manchas E Amarelado Das Roupas

Escolha está bem o dele próximo celular

As decaudook já sacaram que algum situações podem acontecer no dia a dia, allofit.neto ser pego de surpresa através dos uma chuva de verão daquelas que emprego guarda-chuva que dá conta!


Por isso, alguns modelos, allofit.neto os acrescido novos Samsung Galaxy e os iPhones desde a linha X até a 12 contam abranger classificação IP68, e assim, podem (na teoria) sim mergulhados em até 1,5 metro de profundidade por um tempo, e demasiado são vedados anti poeira e areia.