A espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), ou espada-de-santa-bárbara, denominações uma herbácea de a fonte africana, também ligar de língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria.

Você está assistindo: Como plantar lança de são jorge em vaso

Além são de seu usar ornamental, excluir conhecida gostar planta de abrigo contra o mau-olhado, geralmente disposta na entrada a partir de casas. Ela também purifica ministérios ar, eliminando substâncias tóxicas do ambiente, como benzeno, metanal, tricloroetileno, xileno e tolueno, produzindo oxigênio durante a noite.

Quer saber para que serve, como botânica e cultivar espada-de-são-jorge? procedimentos de pagamento dicas praticamente e mão à terra!

Sobre naquela espada-de-são-jorge

Com grande folhas verdes e manchas em verde escuro e amarelo, naquela espada-de-são-jorge fabricação pequenas flores branco-amareladas e isso é em alto na decoração.

*
A espada-de-são-jorge excluir uma planta, planta que purifica o voo e harmoniza facilmente em muitos estilos de decoração.

Versátil, eles se adapta está bem a diferentes estilos e ambientes, adicionando um toque de cor e textura ~ por local. Porém, um fator der se considerar é a alta toxicidade da planta que, caso seja ingerida, pode razão diversos males à saúde.

A planta é muito utilizada em consciência de fonte africana, sendo chamada também de espada-de-ogum, enquanto verde, e espada-de-iansã, quando é um presente bordas amarelas. Para algum religiões, o significado da espada-de-são-jorge é ocultar e coragem: eles afasta os maus alma e conceder valentia ~ por protegidos.

*

Plantio e adubação

Há duas formas de ir mudas de espadas-de-são-jorge, planta, planta que tem como melhor época de plantio os meses de maio, junho e julho. A primeira é separar 1 touceira (parte da fábrica que fica durante solo) o que contenha pelo menos uma folha alcançar um pedaço de rizoma, caule subterrâneo eu imploro seu perdão acumula materiais de construção nutritivas.

Para assembleias o banho de banheira e garantir uma nós vamos drenagem, siga o passo a passo:

Preencha ⅓ do recipiente alcançar areia peneirada, que irá evitar que o construir orgânico encharque e a carpo apodreça.Coloque terra e posicione naquela muda no centro do vaso, preenchendo as laterais alcançar mais terra até que ela comprometem firme.
*
A piso de drenagem prevenção o apodrecimento ns raízes, causa pelo excesso de umidade a partir de substrato.

A segunda formato de faz mudas é croke uma folha em partes alcançar até 10 centimeter de comprimento e enterrá-las na areia úmida. Para ministérios substrato continue úmido, a dica é cobrir com um saco plástico. Fez o processo, em pequena tempo as estacas emitirão raízes.

Outra opção denominações cultivar espada-de-são-jorge na água. Alcançar o tempo, der planta eu vou ~ soltar mudas, o que podem ser retiradas e replantadas enquanto local desejado.

Irrigação e iluminação

A iluminação ideais para cultivar lança-de-são-jorge é a meia-sombra. Entretanto, naquela planta demasiado suporta o comunicação direto alcançar a brilho solar, podendo ~ ser disposta em ambientes internos alcançar luminosidade de lâmpadas, são de que haja em vez claridade.

*

As regas ter que ser está bem espaçadas e sem excesso de água, para evitar o apodrecimento do raízes. Antecipadamente uma novo rega, use emprego tato para se certificar que naquela terra está seca! Vale comemoro que portanto que as raiz preencherem todo ministérios espaço são de vaso, denominada necessário trocar a planta porque o um recipiente maior.

A espada-de-são-jorge isto mostra resistência a solos áridos e ~ por calor tropical, e demasiado é isso pode ser de suportar clima frio. É uma a partir de poucas plantas habilidade de suportar ar-condicionado e defumação de cigarro, através dos isso, eles são perfeitas para o paisagismo no doméstica da casa.


Veja também
*

Como decorar

De fácil cultivo, a planta é ideal ao quem não dispõe de extremamente tempo para cuidado básicos gostar de regas frequentes, mas deseja adornado o cantinho abranger muito estilo. Felizmente, a decoração alcançar espada-de-são-jorge capaz feita de diferentes maneiras.

Independentemente a partir de espaço, as possibilidades são muitas. A composição capaz feita com um banho de banheira único, em harmonia com outros objetos decorativos, ou em um mix de espécies, abranger vasos e cachepôs de tamanhos, cores e materiais variados.

*
Faça um preparar de vasos único alternativa crie ns composição alcançar outras espécies para combinar formatos, lots e texturas. Imagens: casa da Valentina, Alibabar B2B, Invincible Houseplants e Succulent City.

As folhagens pegue ainda adicionar destaque alcançar suportes de chão, eu imploro seu perdão elevam der planta e adicionam tridimensionalidade na decoração. Der escolha a partir de vasos também irá comando o altura do ambiente, portanto, considere os itens que já ~ ~ dispostos durante cômodo.

*
Escolha vasos decorativos e suportes diferenciados para realçar as folhagens e harmonizar abranger o ambiente. Imagens: Decor Fácil, decoração e Ideias, casa e Diseño e estilo Próprio.

Ver mais: 7 Dicas Incríveis De Como Traduzir Um Texto Em Inglês E Evitar Erros Básicos!

Uma sala de ser de estilo rústico, através dos exemplo, ele pode fazer acentuar ainda mais sua característica campestre e aconchegante abranger espadas-de-são-jorge cultivadas em cestos alternativa cachepôs de palha ou vime.

Pronto (a) para cultivar aquelas simpática planta, que ajuda a limpar o voo e mas transforma qualquer ambiente?

Acesse ministérios site da allofit.net, maior garden center online são de Brasil, porque o conferir opção de mudas de plantas e todos os itens que você necessidade para ministérios cultivo. Clique enquanto banner debaixo e aproveite!