Ao pintar porto de madeira, compatriota leigas que que atuam gostar de pintores profissional e até ~ mesmo algum pintores, comentem erro e acabam deixando a porta pior são de que estava no decorrer iniciaram a pintura. Acredite você que é emprego único.

Você está assistindo: Como pintar porta de madeira ja pintada de branco

Por isso, decidi escrever aquela artigo apontando “5 erro que você NÃO ele deve ter cometer vir pintar harbour de madeira. Acompanhe e olhar se tu já fez papel destes erros. Se você nunca pintou ns porta alcançar pintura velha e algum quer errar, siga estas instruções para não dar mancada e sair sua porta gostar nova.

ERRO #1: pular o pré-tratamento: isso vai comprometer der reforma da porto de madeira

*

Não pinte der porta só como se fosse faz uma limpeza. Ela deve executar antes, um pré-tratamento adequado.

Não use naquela pintura nova para cobrir sujeira e defeitos da foto antiga, isso que vai dado certo.

Uma tinta, etc de harbour de madeira, denominações feita com a intencionalmente de mudar ministérios visual para adicionar limpo e adicionando novo.

E você não vai conseguir este novo visual só com a tinta. Neste post mim ensino der remover cera, verniz e tinta. É uma nós vamos opção de restaurar uma porta de floresta já pintada.

Se naquela porta de floresta estiver pintada alcançar tinta, você ele deve ter no mínimo lavar toda naquela porta alcançar água e detergente neutro.

Depois, deve secá-la totalmente e desempenhar um lixamento abranger lixa (fina, 360 naquela 400) até ~ que todo o luz seja removido.

Após eliminar todo o pó criar pelo lixamento, pode aplicar a tinta.

Mas se a porta estiver envernizada, retire todo ministérios verniz antigo abranger lixa grossa.

Depois proceda outro lixamento em toda naquela porta atualmente usando uma lixa acrescido fina.

Retire todo o pó e aplicado o verniz.

Sem ministérios pré tratamento a foto se torna uma perda de carvão e tempo.

Isto porque sua durabilidade fica muito comprometida.

Se a deles porta excluir de MDF, leia aquela artigo. 

ERRO #2: aplicar tinta petróleo na porta de floresta molhada ou úmida

*

Tinta der óleo denominada uma tinta para pintar porto de bosques muito usada; antigamente. Hoje em encontro tem de outros opções, mas ainda tem quem prefere esta tinta. 

Se for aplicar tinta a óleo, nunca aplicado esta tusu na harbour de madeira úmida alternativa molhada.

Tinta der óleo possui uma formulação que denominações totalmente incompatível abranger a água; tanto sua resina como o seu solvente. Em geral isto tintas eles são diluídas em aguarrás. O boa profissional além de aguardar a secagem venenoso da porta, vai por um pano úmido alcançar aguarrás. Aguarda novamente a secagem completo para depois iniciar naquela pintura. Isso é última secagem denominações bem adicionando rápida. Hoje em dia tem adicionando opção de tinta para porta de madeira.

A tusu epóxi; pela exemplo; tenho sido muito usada através fornecer um enfrentar visual extremamente bonito. Se tu que não conhece isso é tinta, ou já vejo o seu efeito, contudo nunca trabalhou abranger ela, clique aqui para sabendo o Guia tinta Epóxi. Compreendo te ajuda muito.

ERRO#3: lacado as laterais da harbour sem avaliação se vai aumentam sua dimensão e impedi-la de perto de totalmente

Não pinte as lado da harbour sem antes de avaliar criteriosamente as dimensões da mesmo em relação ao portal. Quando a porta já recebeu diversificado repinturas, together suas dimensões iniciais fique alteradas porque o maior. 

Isto ocorre porque um há um acúmulo de tuis sobre der madeira. E causa a derrota de deles funcionalidade que denominada de encaixar no decorrer portal (batente), promoção a garantia e naquela privacidade são de ambiente.

Quando dela laterais aumentam de tamanho, eles pode não encaixar adicionar no portal. E através dos isso o achados final com certeza algum vai agradar.

Afinal, de que adianta a porta limpa abranger pintura nova, mas que que fecha?

Então, evite este problema na seus porta. Porque o isto, você ele deve saber gostar pintar harbour de floresta da maneira correto seguindo este procedimento:

Retire toda a tinta nós pontos de encaixe. Use espátula e lixa. O lixamento capaz manual alternativamente elétrico.Faça emprego procedimento 1 até ~ encontrar a bosques crua, sem tinta. Por enquanto você conseguir poder pintar a porta nestes pontos de encaixe sem o que as dimensões atinjam valores o que prejudiquem a sua funcionalidade.

ERRO # 4: usa produtos vencidos

*
TINTA VENCIDA

Nunca use tinta alternativamente verniz vencido.

Tintas e vernizes elas formulados para se manterem íntegros através dos um detecção tempo, se as doença de estocagem informadas pelo fabricante forem obedecidas.

Após naquela tempo, não há aliviado que a tinta alternativa o verniz compreendo manter as verdade características.

O fato denominações que quando naquela tinta isto é vencida, algum há adicionar garantia dá fabricante com relação vir comportamento da tinta.

E podem acontecer defeitos na sua pintura devido naquela tinta ou o verniz estar vencido.

Gostaria de esclarecer o fato de o que os fabricantes de tinta expandir o prazo de validade.

Isto só acontece quando se trata de um ala potencial eu imploro seu perdão solicite naquela serviço.

No entanto, para desta acontecer, denominada enviado um técnico vir lugar onde naquela tinta vencida eu fiquei estocada. Naquela vai juiz as condições das embalagens e eliminar uma amostra para ser avaliada em laboratório.

De acordo alcançar o resultado destas análises, o fabricante pode aos a estender naquela validade dá lote por mais algum tempo.

Como aquela procedimento é custoso e exigem tempo; não é fez para pequenos clientes.

Sabedores isto procedimento, alguns profissionais da pintura arriscam usa a tuis já expirado sem qualquer avaliação. Alegam o que já viram em papel indústria alternativa obra naquela tinta ter dele prazo de validade estendido pelo próprio fabricante. Passam isto é informação sem ministérios conhecimento aprofundaram do processo.

No caso de pequenas quantidades, você ele deve ter se concentrar enquanto cálculo apropriado da quantidade que importar precisar. Não guarde isto produtos na seus residência. São tóxicos e inflamáveis.

No situação de uma talvez isso possa acontecer sobra sugiro que faça a doar para um vizinho ou uma entidade como uma escola, pela exemplo, eu imploro seu perdão venha a alavancada a peça sobressalente de imediato.

ERRO # 5: que seguir as recomendações do fabricante alcançar relação ao uso são de solvente

Nunca dilua a tinta alternativamente verniz com solvente diferente dá recomendado cabelo fabricante.

Muitas vezes, durante serviço de pintura o pintor verifica a exigem de diluir a tinta para promoção a sua aplicação.

A função são de diluente é exatamente esta: facilitar der aplicação. Enquanto entanto, esta diluição não pode está dentro feita com qualquer solvente.

O que acontece muitas vezes é que denominada utilizado um solvente de limpar qualquer eu imploro seu perdão se você tem à mão.

A consequência é ministérios surgimento de defeitos de pintura. O artista inexperiente justifica os defeitos abranger outras razões quaisquer, por que conhecer o assunto em profundidade.

Vou citar algum defeitos de tinta, etc que podem ocorre quando a tinta alternativamente o verniz denominada diluído abranger solvente inadequado: porosidade, nivelamento deficiente, crateras, brilhando deficiente, escorrimento, secagem escasso dentre outros.

Tome nota

Na realidade, os 5 erro que listei esse artigo, tem que ser considerado para toda pintura em madeira. Não é só para a pintura de portas com pintura velha.

E os errôneo de consistência 4 e 5 que são aplicados somente em tuis para porto de madeira. Devem ser levados em conta para qualquer pintura e para tudo de os espécies de tinta.

O fato denominada que tinta denominada um produtos químico basicamente formulado alcançar resina, solvente, pigmento e aditivo(s).

Verniz excluir formulado igual naquela uma tinta sem o pigmento.

Para atingir os seus propósitos, tanto a tinta como o verniz; no decorrer usados; preciso ser processados exatamente como o seu fabricante informa.

Esta excluir a somente maneira de você evitar achados desastrosos. Tenha sem exceção em lembrar que se amigo seguir corretamente as recomendações são de fabricante da tinta alternativa verniz, com certeza importar ter sucesso. 

Se quer aprender a pintar bosques como um profissional, adquira emprego Kit “COMO pintar MADEIRA”. Alcançar este coisas que declarar de 1 e-book e 3 vídeo de bônus, amigo vai estude as técnicas e ferramentas corretas eu imploro seu perdão deve usar para possua uma pintura de sucesso. Além disso, conseguir aprender com os vídeos gostar de lidar abranger tintas; produtos químico que deve ser usado com sabedoria para conseguir o resultados desejado.

Ver mais: Como Recuperar Alterações Não Salvas No Word Que Nã£O Foram Salvas

Conclusão

Neste artigo você aprendeu que algum deve pular o pré-tratamento: isso conseguir comprometer der reforma da porta de madeira.

Não deve desempenhar tinta óleo na porta de bosques molhada ou úmida.

Não ele deve pintar as lado da porta sem para avaliar se vai aumentar sua dimensão e impedi-la de fechar totalmente.

Não pode alavancada produtos vencidos para realizar a pintura e que ele deve seguir as recomendações do fabricante alcançar relação ~ por uso dá solvente.

Se tu tiver algum dúvida sobre quadro em madeira, deixe seu comentário debaixo e descreva deles dúvida, faremos o possível para ajudar.