Estudo comparou propriedades genéticas no nativos do continente.Levas vieram da Ásia pelo estreito de Bering há período 15 mil anos.

Você está assistindo: Como os primeiros homens chegaram a america


Estudo para os primeiros americano teve destaque na periódico "Nature" (Imagem: Emiliano Bellini)

Os primeiros população da américa chegaram ~ por continente há mais de 15 mil a idade e vir da Ásia em três ondas migratórias separadas. A conclusão é de um estude realizado por uma equipe internacional de cientistas publicado nisso quarta-feira (11) para o revista cientista “Nature”.

“Durante anos, se debateu se os habitantes da américa procediam de uma ou acrescido migrações por da Sibéria, mas nossa pesquisa põe acabando a este dilema: os nativos americanos não procedem de uma só migração”, ressaltou à agência Efe o o cientista colombiano Andrés Ruiz-Linares, são de University university de Londres, autor principal do estudo.

Embora os analistas calculem eu imploro seu perdão tenham aconteceram pelo guardada três coisas grandes migrações, der maioria das cepas descende da primeira delas, conhecida como os “Primeiros Americanos”. Together outras duas levas se limitaram à américa do Norte.

Quando as aceno migratórias ocorreram, o pequena de Bering, adentraram a Ásia e a América, estava congelado, e serviu gostar de ponte entre os dois continentes.


saiba mais

A pesquisa analisado o genoma de 52 cepas indígenas americanas, do canadá à Terra são de Fogo, e comparou ~ por de habitantes de 17 grupos pessoa local da Sibéria. Vir todo, mais de 364 pano variações genéticas ser estar consideradas.

A análise foi dificultada para ele presença de material genético procedente de migrações posteriores, principalmente são de europeus e africanos que chegaram à estados unidos da america a partir de 1492. Por isso, os pesquisadores se centraram somente nas seções são de genoma que progresso totalmente a partir de nativos americanos.

“Tecnicamente, o estudo dos povos nativos americano representa tudo um desafiado devido à presença generalização de traços europeus e africana nos grupos nativos”, indicou Ruiz-Linares.

A ocupação a partir de continente Os “Primeiros Americanos” teriam se deparado alcançar um continentes desabitado, uma vez estenderam em direção sul, próximo a beach do pacífico e sair povoações em sua passagem. O processo teria durado cerca de mil anos, e suas linhagens podem estar rastreadas são de presente.

No entanto, o DNA de quatro tensão da estados unidos da america do nord demonstra que houve pelo menos dois outras aceno migratórias. Naquela segunda percorreu a beach do Ártico até a Groenlândia, e naquela terceira se dirigir rumo às montanha Rochosas.

Essas duas levas de imigrantes teriam fixo protagonizadas através dos indivíduos acrescido próximos à etnicidade han, predomínio na China, a partir de que aos “Primeiros Americanos”.

Ao avaliar o coisas genético da tribo dos aleútes e no inuítes, eu imploro seu perdão vivem na Groenlândia, os pesquisador constataram eu imploro seu perdão metade de seu DNA procedia no integrantes da segunda-feira migração.

No situação dos membros da tribos canadense chipewyan, eu imploro seu perdão viviam entrada as cadeia de montanhas Rochosas e a baía de Hudson, os especialistas descoberto que sim 10% do material genético em comum com os protagonistas da terceira ocupação migratória.

O DNA então quatro cepas – aleútes, inuítes do leste, inuítes a partir de oeste e "chipewyan" – contém coisas das três aceno migratórias, mas der maior ajudando corresponde à primeira. Naquela significa que os habitantes ásia da segunda-feira e terceira aceno teriam se relacionado abranger os primeiros que eles chegaram à América.

Segundo Ruiz-Linares, naquela fica presente pela menor diversidade genética no nativos da estados unidos da america do Sul, cujo DNA é acrescido próximo aos dos “Primeiros Americanos”.

Ver mais: Como Saber Se Meu Pc Foi Hackeado, Como Remover O G

“Haveria uma relativo homogeneidade genética a partir de nativos a partir de México até ~ o sulista do continente, tudo de derivariam da mesma cadeia migratória da Ásia”, explicou Ruiz-Linares. “O povoamento dá México rumo ao sul haviam sido comparativo simples, alcançar poucas misturas depois de ~ a separação são de povos ”, acrescentou o pesquisador.