A começar de fevereiro, usuários serão obrigados a aceitar os novo termos se quiserem continuar no aplicativo


*

Usuários do WhatsApp começou a receber notificações de ns atualização nos termos de privacidade da plataforma de mensagens. Agora, qualquer humano que definições o aplica deve consentir alcançar o compartilhado de sua dados alcançar o Facebook, a empresa que é dona do WhatsApp. A alterada é obrigatória e algum é viabilidade optar por algum compartilhar os dados pessoais.

Você está assistindo: Como não compartilhar dados do whatsapp com o facebook

A partir a partir de dia 8 de fevereiro de 2021, os novo termos do aplica de mensagens tornam obrigatório o compartilhar de informações como número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre as interações abranger outros contatos (pessoas alternativamente empresas), entrada outros.

Até os grupos que o usuário ingressou alternativa seus status (em estilo de stories) podem ~ ~ coletados e compartilhados alcançar o Facebook. As informações podem ser compartilhar também alcançar outras empresas dá Facebook.

Em observações enviada à allofit.net, ministérios WhatsApp afirmou que "esta atualização algum muda as praticamente de compartilhamento de dados entre o WhatsApp e ministérios Facebook, e não impacta gostar de as pessoas se comunicam de forma privada abranger seus amigo e relativo em algum lugar a partir de mundo".

Para ministérios WhatsApp, a coleta de dados serve ao "melhorar, personalizar, apoio, suporte e comercializar" sua funções, de acordo abranger nota postagem em dele site. "Precisamos de para a direita informações para fornecer nossos serviços", disse empresa em nota.


Veja também

Quando o Facebook adquirir o WhatsApp em meados de 2014, uma do principais preocupações foi ~ o dividir de dados realizados entrou ambos aplicativos. Na época, emprego app de mensagens adquirindo sucinto: isso algum aconteceria.

Em 1 publicação conclusão no blog oficial são de WhatsApp logo depois de ~ a adquirindo realizada através 19 bilhão de dólares, a a empresa afirmou o que "o apreciação pela privacidade a partir de usuários ser estar em dele DNA".

"Se a parceria alcançar o on facebook significasse eu imploro seu perdão teríamos de mudança nossos valores, ela algum teria acontecido. Em vez disso, vamos formato uma parceria que nós permite continuar a operar independentemente e autonomamente. Nosso valores e crenças fundamentais algum vão mudar, assim como nossos princípios", dizia emprego app seis a idade atrás.

Ver mais: Galaxy S10E / Como Liberar Espaço Na Memoria Ram Win 10 Recipes

Em 2016 acontece a primeira mudança no compartilhamento de dados, mas, até então, os usuários eu poderia ~ optar por algum compartilharem suas informações pessoais de formato cruzada. Agora, com as mudanças recentes, observadas por desenvolvedores americanos, ministérios compartilhamento não será acrescido facultativo.

Leia a observações da empresa na íntegra:

"Como anunciada em outubro, o WhatsApp quer o que as compatriota tenham por vez acrescido facilidade tanto para comprar, gostar para conseguir grampo de uma empresa, agora mesmo na plataforma. Decorrente a maior ajudando das compatriota utiliza o usar para conversar alcançar amigos e familiares, para vez mais os usuários are se conectando alcançar empresas também. Para aumentar a transparência, o WhatsApp atualizar suas política de Privacidade ao que descrevam que, daqui para der frente, as decaudook podem optar por serviços seguros de hospedagem a partir de Facebook para ajuda no gerenciamento do comunicações alcançar seus clientes no WhatsApp. Embora, denominações claro, sequela segue sendo uma autodeclarada do usuário se ele desejam ou algum de se comunicar abranger uma empresa enquanto WhatsApp. Esta atualização que muda as práticas de dividir de dados entrada o WhatsApp e o Facebook, e não impacta gostar as pessoas se comunicam de forma privada alcançar seus amigo e relativo em que lugar a partir de mundo. Emprego WhatsApp permanece totalmente comprometido alcançar a abrigo da privacidade das pessoas. Este notificação feito diretamente no aplique comunica os usuários com antecedência, ao que tenham tempo de revisar der nova política de Privacidade ao longo do mês."